Ordem de serviço dará início à construção dos pavilhões multiuso

Publicado em: 16 de dezembro de 2009 09h12min / Atualizado em: 16 de março de 2017 17h03min

Florianópolis – O contrato para construir a primeira etapa dos quatro pavilhões multiuso no campus de Chapecó da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) foi assinado, na segunda-feira, pelo presidente da empresa Kerbermix Serviços de Concretagem Ltda, Celso Oto Kerber, que venceu a licitação pelo menor preço (R$ 1.234.031,88) e pelo pró-reitor de Infraestrutura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), João Batista Furtuoso. A UFSC é a tutora da UFFS. Ainda nesta semana deverá ser assinada a ordem de serviço para dar início às obras, que deverão estar concluídas em quatro meses, afirmou o pró-reitor de Administração da UFFS, Paulo Roberto Pinto da Luz.

O pró-reitor informou que outro edital está para ser lançado para a escolha da empresa que fará a segunda etapa das edificações. Os quatro pavilhões terão 4.792 metros quadrados de área construída e o investimento total previsto é de R$ 3 milhões. Em um dos pavilhões serão montadas as salas de aula; em outro, funcionará a administração do Campus; no terceiro, a biblioteca e alguns laboratórios e no quarto, a cantina, o centro de mídias e o espaço de convivência. Um diferencial do projeto é o telhado que ficará embutido todo cercado por tubulações que farão a captação da água da chuva para ser usada no campus.

O processo licitatório para a escolha da empresa construtora que fará a parte estrutural, a primeira etapa obra, foi concluído no dia 24 de novembro, com a escolha da Kerbermix Serviços de Concretagem Ltda, entre quatro concorrentes. O edital de licitação foi publicado no dia 27 de outubro. Os quatro pavilhões serão as primeiras edificações da UFFS nos campus e dá início ao projeto que prevê para 2010, a construção do prédio pioneiro nos cinco campi da Universidade Federal da Fronteira Sul, Chapecó (SC), Cerra Largo (RS), Erechim (RS), Laranjeiras do Sul (PR) e Realeza (PR).