Plano de gastos começa a ser traçado nos campi

Publicado em: 01 de setembro de 2011 09h09min / Atualizado em: 22 de março de 2017 08h03min

Com a intenção de elaborar o Plano de Gastos e Compras da instituição para o restante de 2011 e o ano de 2012, uma equipe formada em conjunto pela Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura e pela Pró-Reitoria de Planejamento iniciou visitas aos cinco campi da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Na mesma ocasião, a comunidade acadêmica tem acesso a uma oficina sobre compras e licitações.

As visitas aconteceram no decorrer do mês de agosto nos campi de Realeza (15), Erechim (16), Cerro Largo (18), Laranjeiras do Sul (22). Em Chapecó, o primeiro encontro aconteceu na tarde do dia 1º de setembro, na Unidade Seminário. As reuniões têm dois momentos distintos e complementares. Um deles é reservado para uma oficina, a cargo de servidores da Diretoria de Compras e Licitações, com o principal objetivo de socializar conhecimentos sobre o assunto a outros setores da universidade. Entre eles, o de como funcionam os processos de compras e licitações, seus prazos, legislação e também os critérios que deverão ser seguidos para que o servidor obtenha sucesso em suas proposições de aquisição.

Em outro momento, a Proad e a Proplan fazem um levantamento junto às secretarias administrativas, coordenadores de curso, docentes, coordenadores e técnicos de laboratórios da previsão de gastos parao restante de 2011 e para o ano de 2012. Nestas ocasiões, todos os envolvidos no processo de compras de materiais relacionadas a alguma atividade da universidade relacionaram suas demandas para o período. Com este trabalho, as pró-reitorias pretendem desenvolver uma cultura de otimização dos gastos públicos, proporcionando um menor desperdício possível, por meio de uma previsão de consumo dos vários setores da universidade.