Prazo para inscrições de chapas para eleição de membros do Consuni é prorrogado

Publicado em: 24 de junho de 2015 09h06min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 15h01min

Durante as últimas sessões ordinárias do Conselho Universitário da UFFS a eleição dos novos membros, para o mandato 2015/2017, entrou em pauta. O Consuni definiu pela prorrogação do prazo de inscrição de chapas, que agora segue até o dia 03 de julho.

Além disso, o Conselho também estabeleceu a regra de arredondamento para o cálculo do número de representantes docentes de cada campus da Universidade, assegurado o cumprimento de 70% de representantes da categoria e a proporção de docentes lotados em cada campus da UFFS. A regra foi publicizada através da Resolução 19/2015 – CONSUNI.

Com base na resolução, o número de representantes docentes de cada campus da UFFS, para a eleição referente ao mandato 2015/2017, é de:

- Campus Cerro Largo: quatro docentes;

- Campus Chapecó: oito docentes;

- Campus Erechim: cinco docentes;

- Campus Laranjeiras do Sul: quatro docentes;

- Campus Passo Fundo: dois docentes;

- Campus Realeza: quatro docentes

Participam da votação os servidores docentes e técnico-administrativos e os discentes de graduação e/ou de pós-graduação da Universidade. Cada eleitor terá direito a votar nas chapas dos representantes do seu respectivo segmento, do campus ao qual está vinculado.

Estarão aptos a votar os servidores regularmente cadastrados na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, bem como os discentes regularmente matriculados até a data limite de 03 de julho de 2015. Quem integrar mais de um segmento deverá formalizar opção de segmento para fins de cadastro eleitoral através do envio de e-mail para o endereço consuni.ceg@uffs.edu.br, também até 03 de julho de 2015.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Comissão, através do e-mail: consuni.ceg@uffs.edu.br.