Prazo para rematrículas termina hoje

Publicado em: 20 de janeiro de 2012 07h01min / Atualizado em: 22 de março de 2017 14h03min

Termina hoje, sexta-feira, o prazo para que os alunos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) façam a sua rematrícula.

Para isso o aluno deve acessar diretamente o Portal do Aluno ou por meio do site www.uffs.edu.br, link “aluno”.

A diretora de registro acadêmico, Angela Stube, lembra aos alunos que antes de incluir os Componentes Currículares (CCR) em seu pedido de matrícula, é fundamental verificar o horário disponível no portal do aluno, para não incluir mais de um CCR no mesmo horário. “O choque de horários impossibilita o aluno de cursar os respectivos CCRs ao mesmo tempo. Num segundo momento, isso implica no ajuste formal da matrícula em prazo estabelecido no calendário”, ressaltou. O calendário acadêmico também está disponível no portal do Aluno.

A diretora também ressaltou que não efetuar o pedido de rematrícula no prazo implica a perda da vaga na UFFS e que para os alunos que não possuem internet em casa, os laboratórios de informática dos campi estão à disposição.

Em caso de dúvidas ou problemas com a sua rematrícula, o estudante deve entrar em contato com a secretaria acadêmica do seu Campus.