Publicado em: 18 de novembro de 2009 09h11min / Atualizado em: 16 de março de 2017 16h03min
Florianópolis – O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), professor Dilvo Ristoff, está entre os mil convidados de 120 países, em Doha, no Qatar, de 16 a 18 de novembro, para a Primeira Cúpula Mundial de Inovação para a Educação (World Innovation Summit for Education (Wise), que terá como tema “Educação Global – pluralismo, sustentabilidade e inovação”. A finalidade é debater os desafios do século 21 para a busca da educação global de excelência.
Estarão reunidos autoridades do mundo político, acadêmico, de instituições internacionais, do setor privado, ONGs, movimentos sociais, redes de comunicação global e pessoas ligadas às artes e à cultura. O evento se reveste de pioneirismo ao reunir o pensamento multidisciplinar com o objetivo de construir uma rede internacional de pessoas em busca de novas idéias para implementar mudanças e enfrentar coletivamente os desafios educacionais.
A promoção do evento é da Fundação Catar para a Educação, Ciência e Desenvolvimento Comunitário, que lançará, paralelo ao evento, o Wise Awards 2009 – Innovate Education Practice Awards, que premiará projetos educacionais inovadores e de referência para os países, desenvolvidos por pessoas e equipes de todo o mundo. O reitor da UFFS recebeu o convite da WISE em função de sua atuação na educação superior brasileira, em especial na área da avaliação institucional, nos últimos 15 anos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21 de fevereiro de 2025
Chapecó
20 de fevereiro de 2025
Informe UFFS
20 de fevereiro de 2025
Concursos e Processos Seletivos
UFFS fará estudo de demanda para, junto com Conab e Funai, garantir segurança alimentar a estudantes
20 de fevereiro de 2025
Nossa UFFS