Ristoff participa de reuniões em Brasília

Publicado em: 19 de janeiro de 2010 08h01min / Atualizado em: 17 de março de 2017 08h03min

Florianópolis – O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Dilvo Ristoff, viajará na próxima semana a Brasília para tratar de assuntos referentes à instituição. Ristoff também participará de um debate sobre o Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), promovido pela Secretaria de Educação Superior (SESu). O reitor faria parte, ainda, de uma comissão de avaliação na área de educação à distância, a convite do secretário Carlos Bielschowski, mas o evento foi cancelado. A nova data ainda não foi definida.

Ristoff aproveitará a viagem a Brasília para entregar no Ministério da Educação a relação dos nomes de professores e técnico-administrativos aprovados em concurso para a UFFS e homologados de acordo com portarias publicadas no Diário Oficial da União. O reitor pretende, com isso, evitar problemas como a falta de algum documento e, assim, agilizar o processo de autorização das contratações. Depende do Ministério do Planejamento autorizar o Ministério da Educação (MEC) a admitir esses profissionais.

Notícia editada em 20/01/2010