Seleção de estudantes para bolsa monitoria até dia 24 de maio

Publicado em: 20 de maio de 2013 08h05min / Atualizado em: 28 de março de 2017 09h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou, na última semana, o edital de projetos aprovados que agora podem realizar a seleção de estudantes para a Bolsa Monitoria.

Ao todo 52 projetos, espalhados pelos cinco campi da UFFS, foram aprovados. Serão selecionados 55 estudantes na modalidade de bolsa monitoria remunerada e 44 estudantes na modalidade de bolsa não remunerada.

Quem realiza a seleção são os colegiados dos cursos e, para participar, o estudante interessado deverá ler atentamente o edital e, depois, entrar em contato com o colegiado do curso a que o projeto de monitoria está vinculado, até o dia 24 de maio de 2013.

Para poder participar da seleção dos monitores, o aluno deverá ser acadêmico da UFFS, estar regularmente matriculado, cursando (no mínimo) 12 créditos semestrais, ter concluído o(s) Componente(s) Curricular(es) referentes à monitoria, com nota igual ou superior a 6,0 (seis vírgula zero), dispor de 12 horas semanais para as atividades e assumir responsabilidade, caso seja selecionado, de apresentar o trabalho desenvolvido durante evento do SEPE (Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão).

O Termo de Compromisso entre o monitor e a UFFS terá validade no período de 03 de junho a 20 de dezembro de 2013. O monitor na modalidade remunerada receberá bolsa de monitoria no valor de R$ 360,00 para cumprir a carga horária de 12 horas semanais.

Para obter mais informações sobre o processo seletivo, confira o edital com os projetos aprovados.