Seleção para a UFFS: candidatos confiantes na aprovação

Publicado em: 15 de dezembro de 2009 07h12min / Atualizado em: 16 de março de 2017 17h03min

Os candidatos para as vagas destinadas a prover o quadro de Servidores Técnicos Administrativos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realizaram provas no domingo, dia 13 de dezembro. Gabaritos e provas já estão no site www.uffs.fepese.ufsc.br. O concurso foi realizado nas cidades onde se situam os cinco campi da UFFS: Chapecó (SC), Cerro Largo e Erechim (RS) e Laranjeiras do Sul e Realeza (PR). Em Chapecó, sede da instituição, a seleção aconteceu na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

Apesar do inicio da seleção marcado para 14h, a chegada de candidatos começou bem cedo, alguns aguardando desde 6h da manhã. O motivo de tanta antecedência é que muitos residem em municípios e estados vizinhos a Chapecó. Foi o caso da candidata Geanne Monteiro. Ela é funcionária do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Camboriu, onde mora, e concorria a uma das 45 vagas destinadas ao cargo de Agente em Administração. Graduada recentemente em Turismo e Hotelaria, disse que estudou pouco para as provas, mas se sentia preparada e com a expectativa de aprovação.

Adilmara Malacarne, moradora de Chapecó e candidata à vaga de psicóloga, não teve o mesmo problema. Malacarne atua na profissão em uma ONG local e espera garantir sua classificação com a experiência que já acumulou na área.

Entre as mulheres candidatas muitas estavam acompanhadas por bebês e filhos pequenos. A maioria contou neste momento com o apoio dos esposos. Como Leda Pitol da Costa, moradora do município de Maravilha, a 90 km de Chapecó, candidata a uma vaga para o cargo de Assistente em Administração. Além do apoio emocional, seu marido, o dentista aposentado Edgar Correa da Costa, garantiu a tranquilidade de Leda ao assumir o cuidado dos dois filhos pequenos do casal, Rafael Luis e Ana Luisa.

Até o momento de fechar os portões e inicio das provas tudo transcorreu com tranquilidade. Poucos candidatos chegaram em cima da hora e necessitaram acelerar o passo para alcançar as portas abertas.

Por Mara Paiva / Jornalista na Agecom
Fonte: Agecom