Solenidades de posse dos diretores eleitos vão iniciar na próxima semana
Primeira cerimônia ocorrerá na segunda-feira, dia 31 de julho, a partir das 19h, no Campus Realeza

Publicado em: 28 de julho de 2023 11h07min / Atualizado em: 31 de julho de 2023 08h07min

Na próxima semana, começarão a ser realizadas as solenidades de posse dos diretores eleitos pelos campi da UFFS na Consulta Prévia e Informal, feita entre os meses de maio e junho. A primeira cerimônia será no Campus Realeza na segunda-feira, dia 31 de julho, com a posse do diretor reeleito, o professor Marcos Antonio Beal, a partir das 19h, no auditório do Bloco A. Na quarta-feira, dia 2 de agosto, será a vez do Campus Erechim. A solenidade de posse do diretor reeleito, o professor Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, ocorrerá às 14h, no auditório do Bloco B.

As demais cerimônias vão acontecer na semana seguinte: na segunda-feira, dia 7 de agosto, tomará posse o diretor reeleito do Campus Cerro Largo, professor Bruno München Wenzel, às 19h, no auditório Professor Diego Manenti. Na sequência, será realizada a solenidade de posse do diretor eleito do Campus Laranjeiras do Sul, professor Fábio Luiz Zeneratti, na quarta-feira, dia 9, a partir das 19h no auditório do Bloco Docente. A última cerimônia de posse será a da diretora eleita do Campus Chapecó, a professora Adriana Remião Luzardo, na quinta-feira, dia 10, às 19h no auditório do Bloco C.

Todas as solenidades contarão com a presença do reitor, o professor Marcelo Recktenvald, que considera ser esse um momento importante para a Instituição. "As cerimônias de posse serão momentos simbólicos para a comunidade localmente integrada aos nossos campi, ação que deve ampliar as relações institucionais com o entorno e legitimar a atuação dos diretores frente às futuras demandas, que certamente se apresentarão ao longo dos próximos quatro anos. Ainda, nos campi em que houve alternância da direção, será uma oportunidade de apresentar, oficialmente, os novos diretores aos setores do entorno da Universidade e fortalecer os vínculos da UFFS com os mais diversos setores da mesorregião", comenta o reitor.