Técnico-administrativos tomam posse dia 28

Publicado em: 26 de janeiro de 2010 08h01min / Atualizado em: 17 de março de 2017 09h03min

Florianópolis – Os primeiros 53 servidores técnico-administrativos nomeados pelo reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, tomarão posse no dia 28 de janeiro, quinta-feira, às 17h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tutora da instituição. Depois de assinado o termo de posse, cada servidor receberá um kit com uma carta de boas vindas do reitor e um manual, com informações sobre a universidade e os princípios que nortearam a sua criação, direitos e deveres dos funcionários e plano de carreira.

Na cerimônia, os nomeados serão recepcionados pelo vice-reitor da UFFS, Jaime Giolo; pelo pró-reitor de Administração, Paulo Roberto Pinto da Luz; pelo chefe de gabinete, Antônio Carlos de Souza; e pelo secretário de Tecnologia e Informação, Rogério Cid Bastos. O reitor não participará da solenidade porque estará em Brasília para agilizar as contratações, além de tratar de outras questões referentes à UFFS.

Dos servidores que tomarão posse, 29 assumirão em Chapecó; seis em Cerro Largo, oito em Erechim, cinco em Laranjeiras do Sul e cinco em Realeza. Esses profissionais fazem parte do setor administrativo estratégico da instituição e deverão começar suas atividades em fevereiro, mês crucial, segundo o reitor, Dilvo Ristoff, para as ações que colocarão a UFFS em funcionamento a partir do dia 29 de março nos cinco campi.

Para assegurar a posse, os servidores têm prazo até quinta-feira para entregar a documentação na sede provisória da reitoria, no Inpeau, no Centro Sócio-Econômico da UFSC.

As nomeações constam das Portarias nº 51 e 53 e foram realizadas graças ao repasse pelo MEC de vagas de outras instituições que não foram preenchidas. A nomeação dos demais 167 servidores depende de autorizações do MEC e do Ministério do Planejamento.