UFFS comemora aniversário de 2 anos com Kleiton e Kledir

Publicado em: 14 de setembro de 2011 09h09min / Atualizado em: 22 de março de 2017 09h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) comemora nesse dia 15, quinta-feira, dois anos de criação. Para comemorar o aniversário, será realizado no dia 15, em Chapecó, no Centro de Eventos Tabajara, a partir das 19h, um cerimonial com a presença de membros da comissão de implantação da UFFS, o lançamento do primeiro livro “Construindo Agendas e Definindo Rumos”, da I Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS e, logo após, uma apresentação com a dupla gaúcha, Kleiton e Kledir.

O ingresso para a apresentação da dupla está disponível nas secretarias acadêmicas da UFFS e é destinado para os alunos, professores e técnicos-administrativos de todos os campi da universidade que desejam participar das comemorações.

A Dupla

Kleiton & Kledir começaram a estudar música muito cedo e nos anos 70 lançaram com mais três amigos a banda “Almôndegas”, que foi um marco na história da música popular do Rio Grande do Sul. Foram 4 discos, uma infinidade de shows e a mudança para o Rio de Janeiro.

Kleiton & Kledir trouxeram definitivamente para a cultura brasileira a nova música gaúcha. Eternizaram um sotaque diferente, uma maneira própria de falar e cantar, com termos até então desconhecidos como “deu pra ti” e “tri legal”.

Atualmente, estão lançando “AUTORRETRATO”, novo disco de inéditas pela Som Livre. O CD tem produção de Paul Ralphes e o DVD traz um filme-documentário com direção de Edson Erdmann. O lançamento inclui um especial de televisão para o Canal Brasil - realizador do projeto – e o apoio cultural da Rádio Globo. (informações do site oficial da dupla)

UFFS

Mesmo sendo nova, a universidade possui cinco campi nas cidades de Chapecó- SC, Erechim – RS, Cerro Largo – RS, Realeza- PR e Laranjeiras do Sul- PR. São 4 mil alunos, 33 cursos de graduação, 33 grupos de pesquisa e sete cursos de pós-graduação Lato Sensu. Além disso, na área de extensão, são 92 projetos institucionalizados via edital, 9 programas aprovados com recursos externos via editais de fomento, 5 Programas de Educação tutorial (PET), 11 eventos de extensão institucionalizados através de edital específico, 102 bolsas distribuídas e aproximadamente 60 atividades (simpósio, encontros, colóquios, cursos, semanas acadêmicas, seminários, entre outros) institucionalizadas. Sendo que todos os cursos, eventos e serviços oferecidos pela UFFS são 100% gratuitos.