UFFS é parceira na realização de seminário sobre Direitos Humanos

Publicado em: 27 de março de 2013 09h03min / Atualizado em: 27 de março de 2017 14h03min

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Educação em Direitos Humanos - Desafios à Educação Superior, a ser realizado na Universidade de Passo Fundo, no período de 15 a 17 de abril. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 14 de abril, através do site do seminário (http://201.86.212.89/dhensinosuperior/index.html).

O seminário pretende abrir espaço para discutir o processo de implementação das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos na educação superior. É uma promoção interinstitucional das instituições participantes: Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE), Fabemarau, Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Sul (IFRS). Instituto Sulriograndense de Educação Tecnológica (IFSul) e Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF).

A programação do seminário é composta por mesas, paineis e debates com participantes. Haverá certificação pela participação em pelo menos 75% das atividades como atividade de extensão de abrangência Regional com 20 horas. Confira abaixo a programação completa.

PRIMEIRO DIA – 15/04/2013 [segunda-feira]

18:30 – Credenciamento
19:30 – Mesa de Abertura [Autoridades acadêmicas e públicas]
20:30 – Conferência Magna: Os desafios das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos para a educação em direitos humanos na educação superior