UFFS lança edital próprio de apoio a grupos de pesquisa

Publicado em: 06 de dezembro de 2011 07h12min / Atualizado em: 22 de março de 2017 10h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) lançou edital de apoio aos projetos dos grupos de pesquisa devidamente certificados junto ao Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. As propostas deverão ser submetidas até o dia 13 de fevereiro de 2012. Também são oferecidas até 100 bolsas de auxiliar de pesquisa para estudantes da Universidade.

As bolsas terão valor equivalente às de Iniciação Científica do CNPq (R$ 360,00), para o período de execução de 12 meses. Entre os objetivos da iniciativa estão o de institucionalizar os projetos de pesquisa aprovados no edital, bem como incentivar a cooperação de pesquisadores em projetos integrados de pesquisa, nas diferentes áreas do conhecimento, e incrementar a produção científica dos pesquisadores. Outros aspectos almejados são o de oportunizar a participação de estudantes regularmente matriculados em projetos de pesquisa e fortalecer a cultura de pesquisa na comunidade acadêmica da UFFS.

As propostas serão analisadas pelo Comitê Assessor de Pesquisa da UFFS, levando em consideração a documentação exigida, o projeto de pesquisa e plano de trabalho do estudante, o currículo do coordenador do projeto.

Detalhes podem ser acessados no EDITAL Nº 168/UFFS/2011