UFFS lança novo edital com disponibilidade de bolsas na área da cultura

Publicado em: 15 de março de 2016 00h03min / Atualizado em: 15 de março de 2016 00h03min

Com o objetivo principal de incentivar a participação das comunidades acadêmica e regional em ações de promoção e vivência na área cultural, a UFFS acaba de publicar novo edital com disponibilidade de 52 Bolsas Cultura para os estudantes de graduação. O valor da bolsa é de R$ 400,00 e a vigência é de oito meses (de maio a dezembro de 2016). Para participar, o estudante precisa dispor de 20 horas semanais.

Para concorrer às bolsas, os proponentes devem priorizar projetos que tenham caráter formativo dentro das habilidades artístico-culturais. Os projetos podem estar inseridos em uma ou mais linguagens descritas a seguir: artes cênicas, artes plásticas e artes gráficas, música, produção e exibição de audiovisual, dança, patrimônio cultural material e imaterial e multilinguagem.

As inscrições das propostas ocorrem de 15 a 28 de março, no Serviço de Expedição do campus de interesse. Serão aceitos projetos com até três bolsistas, sendo permitida a participação de estudantes voluntários e servidores na condição de colaborador. Também é permitida a participação de colaboradores da comunidade regional, mediante ofício que demonstre o interesse pelas ações a serem desenvolvidas no projeto.

A seleção dos projetos acontece no período de 29 de março a 17 de abril e o resultado final será divulgado dia 26 de abril.

Para acesso ao formulário de submissão e à ficha de inscrição do estudante, bem como outras informações sobre o programa institucional Bolsa Cultura, acesse o Edital Nº 210/UFFS/2016.