UFFS oferece bolsas para estudantes de graduação e pós-graduação

Publicado em: 14 de março de 2013 08h03min / Atualizado em: 27 de março de 2017 14h03min

O projeto “Ler & Educar: formação continuada de professores da rede pública de SC” da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), elaborado em rede com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para a seleção de estudantes de graduação e pós-graduação, para participar do Programa Observatório da Educação (OBEDUC).

O objetivo geral do projeto é promover a formação continuada de docentes da educação básica pública no que diz respeito ao ensino das competências em leitura, garantindo o direito de acesso às práticas letradas aos sujeitos envolvidos no processo de escolarização básica e obrigatória, pelo período de 21 meses – março/2013 a dezembro/2014.

Graduação

O edital selecionará seis estudantes regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Letras e Pedagogia de cada uma das instituições: UNESC, UFSC e UFFS. O valor mensal correspondente à bolsa é de R$ 400, conforme estabelecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Pós-Graduação

Serão selecionados nove estudantes de mestrado e três de doutorado, regularmente matriculados em programas de Pós-graduação stricto sensu, nas áreas de Educação, Linguística, Estudos Linguísticos e Literatura e afins.

Poderão inscrever-se pós-graduandos das IES parceiras no projeto em rede – UNESC, UFSC e UFFS – ou professores das áreas de Letras e Pedagogia dessas IES parceiras, que estejam em formação em nível de mestrado ou doutorado, em outras IES.

O valor mensal correspondente à bolsa é de R$ 1.350 para estudantes de mestrado e R$ 2 mil para estudantes de doutorado, conforme estabelecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, com vigência a partir de março de 2013.

Inscrições

Os alunos interessados em participar do processo seletivo para as vagas deverão realizar a sua inscrição por e-mailobeduc_ler_educar@unesc.net, no período de 15 a 20 de março de 2013.

A Coordenação do OBEDUC, na UFFS, é exercida pela professora Claudia Finger Kratochvil e o e-mail para contato écf-k@uffs.edu.br.