UFFS participa de Seminário Regional das Licenciaturas

Publicado em: 11 de maio de 2013 08h05min / Atualizado em: 28 de março de 2017 09h03min

O Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente de Santa Catarina, do qual é a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) é integrante, realiza amanhã (12/06), em Chapecó, o II Seminário Regional Catarinense das Licenciaturas.

O seminário busca qualificar a formação de professores da educação básica e definir políticas/diretrizes para os cursos de licenciatura, ofertados nas Instituições de Ensino Superior (IES) de Santa Catarina. Durante a programação serão promovidos momentos de sensibilização e articulação entre os diferentes sistemas de ensino, assegurando a formação inicial e continuada dos docentes. No encontro desta quarta-feira, serão definidos, também, os representantes que irão participar do II Seminário Estadual, que acontece nos dias 30 e 31 de julho, em Florianópolis.

O local escolhido para o evento é o salão de atos da Unochapecó e terá a participação de cerca de 150 pessoas. A programação inicia às 8h30 e contará com palestras, discussões e proposições a respeito das diretrizes para elaboração dos projetos político-pedagógicos de licenciatura em Santa Catarina.

Seminário Catarinense das Licenciaturas

O evento representa a continuidade dos debates iniciados no I Seminário Catarinense das Licenciaturas, em 2008, tendo como base as recomendações do relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), as Diretrizes Nacionais e, principalmente, as discussões do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente.

Estarão presentes membros do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente, gerentes, servidores e secretários dos órgãos municipais e estaduais de educação, além de vice-reitores e pró-reitores de instituições de ensino superior da região, professores de escolas municipais, estaduais e privadas, professores/alunos dos cursos ofertados pelo Parfor e Fumdes e representantes dos trabalhadores indicados pelo Sinte/Sinep.,

ATIVIDADE

DOCENTE

8h30min