UFFS passa a oferecer auxílio-ingresso a estudantes da graduação

Publicado em: 01 de março de 2016 00h03min / Atualizado em: 01 de março de 2016 00h03min

Preocupada em fortalecer as condições de permanência nos momentos iniciais da vida universitária dos estudantes oriundos de outras cidades, nos campi da UFFS, a Universidade passa a oferecer o auxílio-ingresso, conformePortaria nº 254/GR/UFFS/2016 e Edital 139/UFFS/2016.

O auxílio-ingresso, pago em uma única parcela de R$ 250, destina-se a atender aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFFS, ingressantes de acordo com a reserva de vaga das modalidades L1 e L2, excetuando-se:

- portadores de diploma de ensino superior;

- os que já ingressaram na UFFS em processos seletivos anteriores ao 2016.1;

- os que possuem pendências de qualquer natureza junto à Comissão Permanente de Aferição de Renda do Campus e/ou Secretaria Acadêmica;

- os residentes no município-sede do campus onde efetuou sua matrícula.

As inscrições deverão ser realizadas no Setor de Assuntos Estudantis (SAE) dos campi até a data-limite de 18 de março, mediante apresentação dos seguintes documentos:

– requerimento devidamente preenchido e assinado (Anexo I da Portaria);

– cópia legível do cartão bancário ou do comprovante de abertura de conta-corrente individual, em nome do estudante, preferencialmente no Banco do Brasil, contendo número da conta e agência para depósito.

O pró-reitor de Graduação e presidente da Câmara de Graduação e Assuntos Estudantis do CONSUNI, João Alfredo Braida, explica que a Câmara recomendou à presidência a realização de um estudo para oferta dessa nova modalidade, em conjunto com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e a Reitoria. “Essa é uma demanda que já existia e que voltou na primeira reunião de 2016 da Câmara, por indicação de um dos membros. Após algumas conversas, chegamos a um encaminhamento plausível, e o auxílio-ingresso será ofertado de forma emergencial e experimental. Após essa concessão, avaliaremos para aperfeiçoar a forma de concessão”, afirma.

Data de inscrição

Data-limite de publicação do resultado

01 a 04 de março

Até 08 de março

07 a 11 de março

Até 15 de março

14 a 18 de março

Até 22 de março

Informações sobre os horários de funcionamentos dos SAEs dos campi podem ser obtidas no hotsite Curta a UFFS.

Outras informações a respeito do processo seletivo de concessão do auxílio podem ser obtidas no Edital 139/UFFS/2016.