UFFS realiza solenidade de posse da Reitoria e diplomação de dirigentes

Publicado em: 24 de setembro de 2015 09h09min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 16h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realiza na próxima sexta-feira (25) uma solenidade que marcará, simbolicamente, o início de um novo período para a Instituição.

Com a cerimônia institucional de posse do Reitor e Vice-Reitor e diretores de Campus, indicados pela comunidade universitária em maio de 2015, finaliza-se o período pro tempore. Durante a solenidade também serão diplomados todos os integrantes da gestão da UFFS (pró-reitores e secretários especiais).

A cerimônia, segundo o Reitor da UFFS, Jaime Giolo, é um momento especial de partilhar com a comunidade universitária os avanços e projetos da Instituição. “Durante a solenidade apresentaremos um relatório de gestão, que demonstrará o que já foi possível ser feito durante esse primeiro período de gestão, que foi o período pro tempore, onde os gestores eram indicados pelo Ministério da Educação.”

Homenagens

A UFFS também homenageará o primeiro Reitor pro tempore, Dilvo Ristoff, com o título “Professor Honoris Causa”. De acordo com Giolo, essa é uma forma de reconhecer o desafio aceito por Ristoff e agradecê-lo, com o título mais importante que uma universidade pode conceder, pelo belo trabalho desempenhado à frente da Instituição durante sua gestão.

Outro momento importante da solenidade será a menção de reconhecimento que a UFFS concederá à Universidade Federal de Santa Catarina, que foi a Instituição tutora da UFFS durante sua fase de implantação.

A cerimônia será realizada no dia 25, às 19h, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC), em Chapecó.