UFFS sedia encontro de Escolas Interculturais de Fronteira

Publicado em: 14 de junho de 2013 08h06min / Atualizado em: 28 de março de 2017 10h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) sedia, até hoje (14), mais um encontro do Programa Escolas Interculturais de Fronteira (PEIBF), desenvolvido pelo Ministério da Educação, no âmbito do MERCOSUL.

O objetivo do programa, que acontece desde 2005, é promover a integração regional por meio da educação intercultural em escolas localizadas em cidades brasileiras da faixa de fronteira e em suas respectivas cidades-gêmeas da Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A reunião técnica serviu para o planejamento das atividades para os anos de 2013 e 2014 e contou com representantes das Secretarias de Estado da Educação do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Roraima, além de representantes do próprio Ministério da Educação.