Últimos dias de inscrições de chapas para eleição de membros do CONSUNI

Publicado em: 02 de julho de 2015 09h07min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 15h01min

Encerra nesta sexta-feira, dia 03, o prazo para inscrição de chapas para a eleição dos membros do CONSUNI para o mandato 2015/2017.

De acordo com a Resolução Nº 016/2012 – CONSUNI, que estabelece as normas institucionais dos processos eleitorais para escolha dos representantes dos segmentos da comunidade universitária no CONSUNI, poderão compor e inscrever chapa para concorrer à representação de cada um dos segmentos da comunidade universitária no Conselho Universitário da UFFS: os servidores docentes integrantes da carreira do magistério superior em efetivo exercício; os servidores técnico-administrativos em educação em efetivo exercício; e os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e/ou pós-graduação stricto sensu da UFFS. Para estar apto a concorrer, tanto os servidores quanto os alunos devem constar nos registros na UFFS (seja na Progesp ou nas Diretoria de Registro Acadêmico e Diretoria de Pós-Graduação) até a data de publicação do edital de eleições (27 de maio de 2015).

Para inscrever-se é preciso preencher requerimento, protocolá-lo, endereçando à Comissão Eleitoral Geral, e enviar o documento físico aos cuidados do professor Danilo Martuscelli, no Campus Chapecó, presidente da Comissão.

Participam da votação os servidores docentes e técnico-administrativos e os discentes de graduação e/ou de pós-graduação da Universidade. Cada eleitor terá direito a votar nas chapas dos representantes do seu respectivo segmento, do campus ao qual está vinculado.

Estarão aptos a votar os servidores regularmente cadastrados na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, bem como os discentes regularmente matriculados até a data limite de 08 de julho de 2015. Quem integrar mais de um segmento deverá formalizar opção de segmento para fins de cadastro eleitoral através do envio de e-mail para o endereço consuni.ceg@uffs.edu.br, até 08 de julho de 2015.

Composição do conselho

De acordo com o Estatuto da UFFS, o Conselho Universitário é composto por: reitor e vice-reitor; diretores de campus; um técnico-administrativo em educação por campus; um técnico-administrativo em educação lotado na Reitoria; um discente por campus; um representante da comunidade regional por Estado da federação em que há campus da UFFS; e os pró-reitores no exercício da presidência das Câmaras Temáticas. Com base na Resolução 19/2015 – CONSUNI, o número de representantes docentes de cada campus da UFFS, para a eleição referente ao mandato 2015/2017, é de: Campus Cerro Largo: quatro docentes; Campus Chapecó: oito docentes; Campus Erechim: cinco docentes; Campus Laranjeiras do Sul: quatro docentes; Campus Passo Fundo: dois docentes; e Campus Realeza: quatro docentes.

Cada representante possui um suplente para substituí-los em suas ausências e seus impedimentos. O mandato dos membros é de dois anos, admitida uma recondução subsequente.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Comissão, através do e-mail: consuni.ceg@uffs.edu.br.