Últimos dias para inscrição na pós-graduação em Teorias Linguísticas Contemporâneas no Campus Erechim

Publicado em: 20 de fevereiro de 2013 08h02min / Atualizado em: 27 de março de 2017 10h03min

Estabelecer uma espécie de painel geral sobre a pesquisa atual em Linguística no Brasil, em suas mais distintas vertentes. É dessa forma que o coordenador da pós-graduação Lato Sensu em Teorias Linguísticas Contemporâneas, Atílio Butturi Júnior, resume os objetivos do curso que será oferecido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O prazo de inscrição dos candidatos encerra na segunda-feira (25).

Conforme ele, o público-alvo é de graduados em Letras e áreas afins. “No entanto, além desse público mais específico, as inscrições estão abertas a todos os portadores de diploma em curso superior de graduação, sobretudo porque também é nosso interesse produzir diálogos com outras áreas que têm interface com a Linguística e o campo dos estudos da linguagem”, explica.

Estão sendo oferecidas 30 vagas, o curso é gratuito e as aulas serão realizadas nas sextas à noite e sábados no período diurno. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Secretaria Acadêmica do Campus, ou por correspondência encaminhada via Sedex.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada por meio de uma prova, com indicação de bibliografia. Conforme o coordenador, os textos indicados versam sobre questões fundamentais na área de Letras e já estão disponíveis no blog da Pós-graduação: http://linguisticascontemporaneas.blogspot.com.br.

A prova escrita será aplicada no dia dois de março, das 14h às 18h, no Campus Erechim, e o resultado final será divulgado até o dia 15 de março.

A matrícula dos aprovados deverá ser efetivada entre os dias 18 e 20 de março, na Secretaria Acadêmica do Campus Erechim.

A lista de documentos necessários à inscrição e à matrícula, bem como os componentes curriculares e outras informações sobre o processo seletivo estão no EDITAL Nº 319/UFFS/2012.

A previsão é que as aulas iniciem em abril de 2013.

Correspondência

Os candidatos que preferirem fazer a inscrição por meio de correspondência encaminhada por Sedex devem enviá-la aos cuidados da Secretaria Acadêmica da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim. É preciso especificar no envelope ser referente à inscrição para curso de Pós-graduação. Endereço para envio da documentação: Avenida Dom João Hoffmann, 313, bairro Fátima, junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima, Erechim – RS, CEP: 99700-000.