Últimos dias para tentar uma vaga na graduação

Publicado em: 28 de janeiro de 2010 08h01min / Atualizado em: 17 de março de 2017 09h03min

Florianópolis – Mais de 9 mil estudantes se inscreveram até o dia 26 de janeiro para o processo de seleção aos cursos de graduação da UFFS. A estimativa é de que até o fechamento das inscrições, às 23h59min do dia 31 de janeiro no site www.uffs.ufsc.br, o número chegue a 10 mil alunos. São 2.160 vagas nos cinco campi em Chapecó (SC), sede da instituição, Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Laranjeiras do Sul (PR) e Realeza (PR).

O prazo de inscrições foi prorrogado para ampliar a chance de participação de candidatos. Até agora, os cursos mais procurados são Engenharia Ambiental e Energias Renováveis e Medicina Veterinária. A UFFS deu ênfase aos cursos de licenciaturas, para reforçar a formação de docentes, e aos que atendem a economia das regiões em que a instituição está instalada, como Aquicultura, Agronomia (ênfase em agroecologia) e Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial.

A seleção de alunos, que será feita pela Coperve-UFSC, está prevista no Edital 003/UFFS /2009. Para se inscrever, o interessado deve ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2009). As notas dessa prova serão usadas como critério de seleção. Quem estudou em escola pública ganhará ponto extra. O resultado do Enem para ingressar nos cursos de graduação da UFFS está previsto na Portaria nº 02, de 2 de julho de 2009.