Universidade compra os primeiros equipamentos de informática

Publicado em: 16 de dezembro de 2009 07h12min / Atualizado em: 16 de março de 2017 17h03min

Brasília – A verba de R$ 1 milhão, proveniente de emenda ao orçamento da União feita pelo deputado federal Claudio Vignatti, foi liberada à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no sábado, dia 12 de dezembro. Os recursos foram usados na compra de equipamentos para a montagem do Centro de Tecnologia da Informação que funcionará no campus de Chapecó, sede da UFFS, e nas unidades de interligações nos campi de Cerro Largo, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza.

Parte do valor será usada para a compra de equipamentos de videoconferência e de outros materiais para os cinco campi. De acordo com o reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, falta o Ministério da Educação (MEC) repassar mais R$ 4,3 milhões, o que deverá ocorrer até o fim deste mês. Esses recursos, conforme plano enviado ao MEC, pagarão a aquisição de cerca de mil computadores para os laboratórios, mobiliário como mesas, cadeiras, carteiras, armários e materiais para as salas de aula, setor administrativo e reitoria.

Essa compra, que será quitada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), visa a atender às necessidades para o início do ano letivo de 2010 nos campi de Chapecó, que terá 900 alunos, de Cerro Largo; com 330 estudantes, Erechim, com 400 calouros; Laranjeiras do Sul, 270, e Realeza, 260 alunos, além de 220 servidores técnico-administrativos e 165 professores que atuarão na UFFS.