Todas as Notícias
17 de março de 2017
Concursos e Processos Seletivos

As inscrições iniciam em 20 de março com encerramento previsto para o dia 24 de março. O regime de trabalho é de 40h semanais, sendo os requisitos para ingresso Graduação em Biologia e Mestrado na área.

17 de março de 2017
Pesquisa

A Coleção Biológica Realeza possui 1.161 materiais informatizados e disponibilizados on-line, pertencem a 130 famílias, 438 nomes científicos. As amostras foram coletadas em 26 municípios da região Sudoeste e agora estão disponíveis de forma livre e aberta.

Ensino

Os encontros vão acontecer em cinco campi da UFFS

Ensino

O curso recebeu nota 5 e é um dos cinco no Estado de Santa Catarina que receberam essa avaliação

16 de março de 2017

Os candidatos devem ser do curso de Letras

Nossa UFFS

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de março. A abertura da Conferência acontece no dia 29 de março, em Erechim-RS

15 de março de 2017
Ingresso

Os candidatos selecionados devem procurar a Secretaria Acadêmica do Campus de oferta do curso

Ingresso

As inscrições precisam ser feitas presencialmente nos dias 15 e 16 de março, nas secretarias acadêmicas dos campi

Ensino

A aula foi ministrada pela professora Mary Elizabeth Cerutti-Rizzatti, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e teve como tema "Ensino e Aprendizagem em Língua Portuguesa: desafios da formação profissional". A noite também foi de reestreia para O Grupo de Teatro La Broma.

Nossa UFFS

O I Ciclo Formativo será composto por dez palestras, e as formações buscam atender temas comuns relacionados à prática docente na Universidade. A próxima formação do NAP será no dia 31 de março, com a palestra "O meu aluno 'fala errado': sobre o processo de aquisição da linguagem".

Pesquisa

A bolsa é concedida para os pesquisadores com alto nível de produção científica e excelente currículo

13 de março de 2017
Pós-Graduação

O seminário será apresentado por Adelia Grzybowski, pesquisadora visitante no California Institute of Technology (CALTECH) e na Lodz University of Technology (TUL).

13 de março de 2017
Pesquisa

A atividade é voltada para acadêmicos de Agronomia da UFFS e de outras instituições de Ensino Superior da região