Laranjeiras do Sul: “Biotecnologia na área de Alimentos” é tema de seminário
O seminário será apresentado por Adelia Grzybowski, pesquisadora visitante no California Institute of Technology (CALTECH) e na Lodz University of Technology (TUL).

Publicado em: 13 de março de 2017 00h03min / Atualizado em: 13 de março de 2017 01h03min

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promove, na sexta-feira (17), seminário com a temática “Papel da Biotecnologia na área de Alimentos”. O evento acontece das 9h às 10h40 na sala 205 do Bloco A.
O evento é aberto a todos os interessados, especialmente para estudantes, docentes e profissionais das áreas de ciências agrárias, biológicas e engenharias em geral. Os objetivos são discutir o uso da Biotecnologia na Ciência de Alimentos e mostrar a importância, os usos, desafios e rumos da Biotecnologia na área de Alimentos.
O seminário será apresentado por Adelia Grzybowski. A convidada é doutora em Ciências Farmacêuticas e já atuou como pesquisadora visitante no California Institute of Technology (CALTECH) em Pasadena, nos Estados Unidos, e na Lodz University of Technology (TUL), na Polônia, onde cursou Pós-Doutorado. Além disso, Adelia possui experiência na área de Biotecnologia com ênfase em Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal e atuou como pesquisadora dos grupos do CNPq: Processamento Químico e Tecnológico de Produtos Naturais e Quimio/Biotecnologia de Biomassas – Enzimologia e Tecnologia das Fermentações.