ATO DELIBERATIVO Nº 1/CCLLCL/UFFS/2019

Delibera sobre critérios de validação dos CCRs de Estágio Curricular Supervisionado em Língua Espanhola pela regência em sala de aula de discentes do Programa Residência Pedagógica.

A Coordenação do Curso de Graduação em Letras Português e Espanhol – Licenciatura, do Campus Cerro Largo da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com a decisão tomada pelo Colegiado do Curso, em reunião realizada no dia 12 de junho de 2019, registrada na ata nº 6.

 

DELIBERA:

 

Art 1º São critérios para a validação dos CCRs de Estágio Curricular Supervisionado em Língua Espanhola pela regência em sala de aula de discentes do Programa Residência Pedagógica (PRP):

I – Carga horária total da regência em sala de aula igual ou superior a do CCR Estágio a ser validado;

II – Plano de trabalho do estudante assinado pelo professor orientador do PRP;

III – Compatibilidade entre as ementas dos estágios e a descrição das atividades realizadas pelo residente;

IV - Frequência semestral de, no mínimo, 75%, no PRP;

V - A avaliação pelo professor coordenador se dará por meio de: entrega de trabalhos, criação de material didático, relatórios, apresentação de trabalhos em eventos, publicação de resumos, artigos, capítulos de livro, etc.

VI – A validação será feita pelo professor de Estágio e pelo professor Coordenador do Programa Residência pedagógica e será aprovada em reunião do Colegiado do Curso.

 

Art. 2º A justificativa de validação encontra-se na INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 2/PROGRAD/UFFS/2018, de 26 de setembro de 2018.

 

Art. 3º Esta Deliberação entra em vigor na data de sua publicação.

 

Sala de reuniões do Colegiado do Curso de Graduação em Letras Português e Espanhol – Licenciatura, 5ª reunião ordinária, em Cerro Largo, 12 de junho de 2019.

 

DEMÉTRIO ALVES PAZ

Presidente do Colegiado do Curso de Letras

 

Data do ato: Cerro Largo-RS, 12 de junho de 2019.
Data de publicação: 03 de outubro de 2019.

Demetrio Alves Paz
Coordenador do Curso de Graduação em Licenciatura em Letras (Português e Espanhol) do Campus Cerro Largo