EDITAL Nº 551/GR/UFFS/2022

COMPLEMENTAÇÃO AO EDITAL Nº 543/GR/UFFS/2022 ETAPA 2 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE AMPLIAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DE TECNOLOGIAS E INOVAÇÃO NO CONTEXTO EDUCACIONAL

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital que complementa ao EDITAL Nº 543/GR/UFFS/2022 o item 4.3 e 4.4, a seguir especificado, permanecendo inalterados os demais itens e subitens do referido edital.
 
1 PRODUTO A SER ENTREGUE
1.1  Design Gráfico:
1.1.1  O produto nessa área deve ser entregue como um arquivo em formato PDF, ou um link para um arquivo PDF acessível publicamente pela Internet, relacionado com o design de um livro didático digital, enviado para o e-mail practice@uffs.edu.br.
1.1.2  O produto a ser entregue deve seguir, obrigatoriamente, a descrição informada no item 1.1.3, contendo no máximo 5 (cinco) páginas de tamanho A4, sendo que 2 (duas) destas páginas podem ser utilizadas para apresentação do conceito utilizado (informações de fontes, cores, etc.).
1.1.3 Descrição:
1.1.3.1 Orientações gerais:
a)  Tenha atenção às questões de propriedade intelectual e direitos autorais.
b)  Use a criatividade para compor estes elementos e arranjar este design .
1.1.3.2 Descrição do Projeto do Livro Didático Digital:
a)  Um dos próximos Projetos do PRACTICE é o desenvolvimento do Livro Didático Digital.
b)  O Livro Didático Digital será desenvolvido em parceria com todos os cursos de licenciatura da UFFS. O conteúdo será desenvolvido por docentes e discentes e aplicados diretamente na Educação Básica seguindo as diretrizes da BNCC.
c)  O Livro será disponibilizado gratuitamente para todo o país em plataforma digital.
d)  O Livro terá multilinguagens, isto é, texto, áudio, vídeo e jogos educacionais - gamificação.
e)  Os conteúdos poderão ser revistos, ampliados e modificados periodicamente de forma que o Livro terá conteúdo sempre dinâmico e atualizado.
f)  O Livro terá conteúdos de todas as disciplinas da Educação Básica, Ensino Fundamental e Médio.
1.1.3.3 A tarefa:
a)  Sua tarefa como designer é criar um nome para este Projeto do Livro Didático Digital que será o próprio nome do Livro e desenvolver uma logomarca e identidade visual para este Livro.
b)  Você pode desenvolver uma imagem ilustrativa de “capa” focando numa série e disciplina específica.
c)  Leve em consideração a identidade visual do Programa PRACTICE;
d)  Os requisitos mínimos para esta tarefa são: 1) O nome do Livro; 2) A logomarca e identidade visual do Livro em concordância com a identidade visual do PRACTICE. 3) Uma capa e contracapa ilustrativas de uma disciplina e série específica.
1.2 Produção e revisão de conteúdo textual:
1.2.1 O produto nessa área deve ser entregue como um arquivo em formato PDF, enviado para o e-mail practice@uffs.edu.br.
1.2.2 O produto a ser entregue é um texto com o tema “Por que eu devo integrar o programa e não outra pessoa?”, com no máximo 3 (três) páginas tamanho A4, com fonte de texto Times New Roman em tamanho 12 e espaçamento entrelinhas de 1,5.
 
 

Data do ato: Chapecó-SC, 17 de maio de 2022.
Data de publicação: 17 de maio de 2022.

Marcelo Recktenvald
Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 551/GR/UFFS/2022