EDITAL Nº 552/GR/UFFS/2022

CONVOCA CANDIDATOS DO PROCESSO SELETIVO REGULAR (SISU) PARA INGRESSO EM 2022/1 - 7ª (SÉTIMA) CHAMADA

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições legais, e considerando o disposto no item 4.5 e subsequentes do EDITAL Nº 59/GR/UFFS/2022, torna pública a lista dos candidatos convocados a participar da sétima chamada, na modalidade presencial realizada de modo online , para os cursos de Graduação da UFFS ofertados na primeira edição do SiSU de 2022, nos quais há vagas em aberto, conforme sistematizadas no item 3 deste Edital.
 
1 DA CHAMADA PRESENCIAL ONLINE
1.1  A sétima chamada do Processo Seletivo SiSU 2022/1 para os cursos de Graduação ofertados pela UFFS na primeira edição do SiSU de 2022, ocorrerá na modalidade presencial realizada de modo online , em sessão a ser realizada na data, horário e sala virtual conforme relação do quadro abaixo.
1.1.1  Quadro de data, horário e sala virtual da chamada presencial online :
Campus
Curso - Modalidade/Turno
Data da sessão
Horário do início da sessão
Link para acesso à chamada presencial
CRE
Medicina Veterinária - B/I
19/05/2022
14h
https://uffs.webex.com/meet/sec.acad.rl
1.2  Para participar da sessão de chamada presencial online , o candidato convocado por meio deste Edital ou seu procurador devidamente constituído, deverá acessar o link da reunião até o limite do horário de início da sessão do respectivo curso, conforme quadro constante no item 1.1.1.
1.2.1  O link da chamada presencial onlin e, por campus, é:
I -  Campus Realeza: https://uffs.webex.com/meet/sec.acad.rl
1.2.2  Os presentes não poderão ausentar-se do local após o início da sessão de chamada presencial.
1.2.3  Somente poderão ingressar no local da sessão de chamada presencial candidato convocado por meio deste edital, ou seu procurador devidamente constituído, exceto no caso de candidato menor de 18 anos de idade, o qual poderá estar acompanhado de seu responsável legal - pai, mãe ou tutor devidamente identificado - ou portador de necessidades especiais que necessite de acompanhante, devidamente identificado.
1.2.4  Durante a participação na chamada presencial online os recursos de vídeo devem estar ativados por todos os candidatos presentes. Os recursos de áudio devem ser ativados quando solicitado pelo servidor que estiver conduzindo a chamada presencial online .
1.2.5  O candidato deve providenciar e/ou garantir acesso à internet, com os requisitos técnicos que permitam acesso com qualidade à chamada presencial online .
1.2.6  A UFFS não se responsabiliza por qualquer questão de ordem técnica e/ou operacional que impossibilitem a participação do candidato na chamada presencial online .
1.2.7  O candidato convocado deve fazer download do programa de acesso à chamada presencial online por meio do link https://uffs.webex.com/webappng/sites/uffs/dashboard?siteurl=uffs.
1.2.8  A chamada presencial online será gravada em áudio e vídeo pela Secretaria Acadêmica do Campus .
1.3  No momento da chamada presencial online o candidato ou seu procurador deverá estar de posse de documento de identificação com foto. Deve também organizar a documentação de matrícula relacionada no ANEXO I do EDITAL Nº 59/GR/UFFS/2022.
1.4  Na chamada presencial online , será realizada a chamada nominal dos candidatos convocados do curso para posterior preenchimento das vagas apontadas no item 3 deste edital, de acordo com os critérios constantes no item 5 do EDITAL Nº 59/GR/UFFS/2022.
1.4.1  Será realizada a chamada de todos os candidatos presentes, os quais continuarão concorrendo às vagas ofertadas no curso de inscrição na UFFS. Os candidatos que não se fizerem presentes na respectiva sessão, serão automaticamente desclassificados do certame.
1.4.2  Finalizada a chamada presencial online a UFFS publicará, na página do processo seletivo, a relação de candidatos presentes na chamada presencial do curso e encaminhará, para o endereço eletrônico de todos os candidatos presentes, o login e a senha para acesso no Portal do Candidato.
1.4.3  O candidato deverá encaminhar a documentação para matrícula exclusivamente pelo Portal do Candidato conforme datas e orientações constantes no item 2.1 deste edital, independente do número de vagas não preenchidas no curso.
1.4.4  Inicialmente, será analisada somente a documentação dos candidatos classificados dentro do número de vagas, considerando a classificação e a modalidade de inscrição. O registro da matrícula somente se efetivará mediante o atendimento dos critérios da respectiva modalidade de concorrência e da análise documental.
1.4.5  Os candidatos não classificados dentro do número de vagas e que encaminharem a documentação no prazo permanecerão, automaticamente, na lista de espera do curso. Caso as vagas não sejam ocupadas pelos candidatos inicialmente classificados, poderão ter sua documentação analisada para fins de obtenção da vaga e registro de matrícula.
1.5  O candidato ou seu representante legal que, no momento da chamada presencial online , não estiver presente no local da sessão ou que não encaminhar toda a documentação relacionada no ANEXO I do EDITAL Nº 59/GR/UFFS/2022 no prazo especificado no item 2.1 será automaticamente desclassificado do processo seletivo.
1.5.1  O candidato cuja documentação não atenda aos critérios da modalidade de inscrição será reclassificado, conforme item 2.6.1 do EDITAL Nº 59/GR/UFFS/2022.
1.6  A relação de candidatos convocados do curso consta no item 4 deste Edital.
1.7  É de responsabilidade do candidato observar a data, horário e endereço eletrônico para acesso à chamada presencial online do respectivo curso de inscrição.
1.8  É recomendado acessar a sala virtual com 15 (quinze) minutos de antecedência pois, após o horário limite estabelecido para o início da chamada oral, a sala virtual será bloqueada para acesso.
1.9  O candidato convocado por este Edital poderá sanar suas dúvidas referentes à documentação e ao procedimento por meio dos seguintes endereços eletrônicos, de acordo com o campus de inscrição:
I -  Campus Realeza : matriculas.rl@uffs.edu.br
 
2 DO REGISTRO DA MATRÍCULA
2.1  O candidato que participar da chamada presencial online , deve encaminhar a documentação, de acordo com a modalidade de concorrência de inscrição, no período de 20/05 a 23/05/2022, exclusivamente por meio do Portal do Candidato.
2.1.1  A UFFS encaminhará para o endereço eletrônico do candidato o login e a senha para acesso ao Portal do Candidato.
2.1.2  O Portal do Candidato está disponível no link https://spm.uffs.edu.br/.
2.1.3  A relação de documentos está disponível no ANEXO I do EDITAL Nº 59/GR/UFFS/2022.
2.2  Os arquivos para upload no Portal do Candidato devem estar digitalizados, considerando a frente e o verso de todos os documentos que contiverem informações, em resolução nítida que permita a visualização e leitura das informações, e ajustada ao tamanho do documento. O encaminhamento dos documentos deve ser realizada preferencialmente em formato PDF, a fim de evitar problemas de compatibilidade de arquivos, exceto no caso previsto no item 2.4.
2.2.1  O candidato deverá acompanhar o processo de registro de matrícula exclusivamente através do Portal do Candidato, monitorando o andamento dos procedimentos e acompanhando os respectivos prazos para recurso, quando for o caso. O registro da matrícula fica condicionada à comprovação de todos os requisitos inerentes à modalidade de inscrição.
2.3  A critério das Comissões e demais equipes que atuam no processo de matrícula, pode ser realizada reunião presencial ou virtual com o candidato, com horário, data, local ou link de acesso informado diretamente ao interessado, para tratar de questões relativas à matrícula.
2.3.1  A reunião somente será cancelada por motivo devidamente justificado, sendo a participação do candidato obrigatória.
2.4  Os candidatos inscritos nas modalidades L2 ou L6, devem encaminhar a documentação comprobatória para análise da Comissão de Aferição de Autodeclaração do Campus por meio do Portal do Candidato, no período especificado no item 2.1. A documentação e as orientações para sua elaboração estão disponíveis no documento Orientações Para Postagem da Documentação Comprobatória Para Aferição da Autodeclaração, disponível no link https://www.uffs.edu.br/institucional/pro-reitorias/graduacao/repositorio-prograd/formularios-sisu/orientacoes-para-postagem-da-documentacao-autodeclaracao. O documento é de leitura e observância obrigatória para todos os candidatos selecionados nas modalidades L2 e L6.
2.4.1  Se averiguado que o candidato já teve sua autodeclaração homologada por Comissão Institucional nos processos seletivos para ingresso nos cursos de graduação da UFFS, está dispensado da realização do procedimento de aferição.
2.5  As Comissões de Análise de Renda e de Aferição da Autodeclaração e demais equipes de matrícula podem, após o retorno às aulas presenciais, convocar candidatos para entrevista presencial, em data, local e horário informado ao interessado com antecedência.
2.6  Os originais dos documentos encaminhados por meio do Portal do Candidato devem ser apresentados, pelos candidatos matriculados, na primeira semana de aula presencial na UFFS.
 
3 DO QUADRO DE VAGAS
3.1  Quadro de vagas:
Campus
Curso
A0
L1
L2
L5
L6
L9
L13
V6104
V6105
Total de vagas
CRE
Medicina Veterinária - B/I
02
00
02
02
00
00
00
00
01
07
3.2  Legenda:
SIGLA
DESCRIÇÃO
A0
Vagas destinadas a todos os candidatos, independente da procedência escolar, renda familiar, raça/cor e/ou deficiência.
L1
Vagas reservadas a candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
L2
Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
L5
Vagas reservadas a candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
L9
Vagas reservadas a candidatos com deficiência com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
L13
Vagas reservadas a candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).
V6104
Vagas reservadas a candidatos que tenham cursado parcialmente o ensino médio em escola pública (pelo menos um ano com aprovação) ou em escolas de direito privado sem fins lucrativos, cujo orçamento da instituição seja proveniente do poder público, em pelo menos 50%. Não se enquadram nesta modalidade candidatos(as) que tenham cursado o ensino médio integralmente em escola pública.
V6105
Vagas reservadas a candidatos indígenas, condição que deve ser comprovada mediante apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração atestada pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).
CRE
Campus Realeza
B/I
Bacharelado/Integral
3.3  O quantitativo de vagas descrito no quadro acima poderá ser alterado para mais, caso houver desistência de estudantes já matriculados no curso.
 
4 DA RELAÇÃO DOS CANDIDATOS CONVOCADOS
Nº de Inscrição
Nome
Curso
Campus
Classificação Geral no Curso
Modalidade de inscrição
211028414681
Isabel Weis
Medicina Veterinária - B/I
CRE
43
A0
211002814427
Geovana Deus de Lima
Medicina Veterinária - B/I
CRE
45
A0
211039836252
Miria Gabriele Panizio
Medicina Veterinária - B/I
CRE
54
A0
211010923939
Emily Vitoria Proenca Vieira
Medicina Veterinária - B/I
CRE
61
A0
211009633804
Lana Francielle Antonio Ribeiro
Medicina Veterinária - B/I
CRE
64
A0
211025386452
Marina Mendonca Silva
Medicina Veterinária - B/I
CRE
66
A0
211001640708
Larissa Alessandra Brandao Vilas Boas
Medicina Veterinária - B/I
CRE
69
A0
211005814028
Jhulya Tschope Crestani
Medicina Veterinária - B/I
CRE
71
A0
211024330527
Luanna Greski Weretecki
Medicina Veterinária - B/I
CRE
80
A0
211000556129
Mariane Vitoria Griebeler
Medicina Veterinária - B/I
CRE
90
L5
211034763261
Leonardo Jean Nenning
Medicina Veterinária - B/I
CRE
92
A0
211006303831
Camilly Vitoria de Lima
Medicina Veterinária - B/I
CRE
94
L5
211021937266
Vinicius Kauan da Silva Brandao
Medicina Veterinária - B/I
CRE
97
L5
211011911214
Lucas Marques Franca Correia
Medicina Veterinária - B/I
CRE
98
L5
211031416509
Nilton Cesar Soares da Silva Filho
Medicina Veterinária - B/I
CRE
100
L5
211026021462
Sara Helen Ultzeiheimer
Medicina Veterinária - B/I
CRE
101
A0
211010866385
Jessica Zapa Sampaio
Medicina Veterinária - B/I
CRE
104
A0
211027047276
Daniel Ruckert da Gama
Medicina Veterinária - B/I
CRE
106
A0
211022368693
Esther Beatriz Giacomelli Parzianello
Medicina Veterinária - B/I
CRE
110
A0
211032476924
Ana Clara Martins Mariano
Medicina Veterinária - B/I
CRE
113
A0
211010245499
Thaisa Fernanda de Azevedo
Medicina Veterinária - B/I
CRE
116
L5
211005364883
Nathalia Teixeira Linne
Medicina Veterinária - B/I
CRE
118
L5
211005718153
Lavinia Paris Pagliocchi
Medicina Veterinária - B/I
CRE
122
L5
211041362784
Giovanna Monson Griss
Medicina Veterinária - B/I
CRE
123
A0
211014320793
Ana Luiza Ventura
Medicina Veterinária - B/I
CRE
128
L5
211002373408
Luiz Antonio Bertassi Miranda
Medicina Veterinária - B/I
CRE
131
L5
211033882781
Caroline Luyza Guarda
Medicina Veterinária - B/I
CRE
132
L5
211012456250
Viviane Bertoni Hermsdorff
Medicina Veterinária - B/I
CRE
134
A0
211017789119
Carolina Forselius
Medicina Veterinária - B/I
CRE
135
A0
211011239814
Isabella Thomas Ferreira
Medicina Veterinária - B/I
CRE
136
A0
215000017925
Carlos Alberto Franca
Medicina Veterinária - B/I
CRE
137
L5
211038885540
Gabriella da Silva Westphal
Medicina Veterinária - B/I
CRE
138
A0
211030483328
Ana Laura Bisler
Medicina Veterinária - B/I
CRE
139
L5
211034506561
Ana Clara Avelino
Medicina Veterinária - B/I
CRE
140
L5
211004383991
Lanna Oliveira
Medicina Veterinária - B/I
CRE
141
L5
211015754552
Emanuella Felten da Rocha
Medicina Veterinária - B/I
CRE
142
L5
211009987465
Mayara Linberger Biavatti
Medicina Veterinária - B/I
CRE
144
L5
211026299779
Isabela Bonini Sanches
Medicina Veterinária - B/I
CRE
145
L5
211028572124
Jonathan Kaoan de Oliveira
Medicina Veterinária - B/I
CRE
146
A0
215002736001
Giseli Batista Pereira
Medicina Veterinária - B/I
CRE
149
L5
211017414221
Laura Maria Formentao Schmitz
Medicina Veterinária - B/I
CRE
150
L5
211013147692
Nathalia Metzger Moreira
Medicina Veterinária - B/I
CRE
153
L5
211000214307
Karine Nunes da Costa
Medicina Veterinária - B/I
CRE
154
L5
211020495506
Bruna Gozzi
Medicina Veterinária - B/I
CRE
155
L5
211000225550
Gabriela Rodrigues da Silva
Medicina Veterinária - B/I
CRE
160
L5
211017751929
Tulio Rezende Alvarenga
Medicina Veterinária - B/I
CRE
161
L5
211041948186
Suelen Regina Cristofel
Medicina Veterinária - B/I
CRE
162
L5
211018054521
Rafaela Cardoso Reis
Medicina Veterinária - B/I
CRE
170
L5
211027760704
Rebeca Alessandra Basso
Medicina Veterinária - B/I
CRE
171
L5
211032402441
Maria Eduarda Malys
Medicina Veterinária - B/I
CRE
172
L5
211023907473
Maria Fernanda Guermo Gurkievicz
Medicina Veterinária - B/I
CRE
173
L5
211007560009
Thielly Henriques Lopes
Medicina Veterinária - B/I
CRE
177
A0
211024420336
Vithoria Correa Justino Feo
Medicina Veterinária - B/I
CRE
178
L5
211016076476
Priscila Teixeira de Matos
Medicina Veterinária - B/I
CRE
179
L5
211007724522
Josiane de Almeida Freire
Medicina Veterinária - B/I
CRE
183
A0
215001332414
Poliana Vitkoski Tres
Medicina Veterinária - B/I
CRE
185
L5
211015106324
Priscila Lima Rodrigues
Medicina Veterinária - B/I
CRE
187
L5
211029765727
Alex Pedro Ribas Hekavei
Medicina Veterinária - B/I
CRE
189
A0
211033331607
Amanda Taina Moreira de Medeiros
Medicina Veterinária - B/I
CRE
190
A0
211008695051
Tawane Lagos Bueno
Medicina Veterinária - B/I
CRE
191
A0
211007428983
Gabrielle Amaral de Souza
Medicina Veterinária - B/I
CRE
192
L5
211001869406
Maila Goncalves de Oliveira
Medicina Veterinária - B/I
CRE
194
L5
211024150446
Ana Luisa Moreira
Medicina Veterinária - B/I
CRE
197
L5
211001898272
Rosilaine de Jesus da Luz
Medicina Veterinária - B/I
CRE
199
L5
211000256209
Mateus Brondani
Medicina Veterinária - B/I
CRE
200
L5
211021757813
Gabrielly Bueno dos Santos
Medicina Veterinária - B/I
CRE
201
A0
211016690656
Ana Luiza Duraczinski Ghisi
Medicina Veterinária - B/I
CRE
202
L5
211006656279
Stefani Camili Delari
Medicina Veterinária - B/I
CRE
204
A0
211005884757
Iris Ingrid Ribeiro Bezerra
Medicina Veterinária - B/I
CRE
206
L5
211018780620
Ana Marta Ferreira Bueno
Medicina Veterinária - B/I
CRE
207
A0
211025009674
Isabel Hollen Foquezatto
Medicina Veterinária - B/I
CRE
209
L5
211002121369
Aldrin Leticia Rohde
Medicina Veterinária - B/I
CRE
210
L5
211029810606
Felipe Pirasa Genaro
Medicina Veterinária - B/I
CRE
211
L5
211008091863
Bianca da Silva Schmidt
Medicina Veterinária - B/I
CRE
216
L5
211015402293
Julia Aparecida Prestes Aguiar
Medicina Veterinária - B/I
CRE
217
L5
211036732041
Luisa Adrielli Pereira dos Santos
Medicina Veterinária - B/I
CRE
218
L5
211011818641
Lizeth Daniela Villcacuti Quispe
Medicina Veterinária - B/I
CRE
219
L5
211019545873
Taina Danieli da Rosa
Medicina Veterinária - B/I
CRE
221
L5
211038429968
Valentina Victoria Werlich Rossi
Medicina Veterinária - B/I
CRE
222
A0
211003156406
Luiza do Vale Rodrigues de Oliveira Costa
Medicina Veterinária - B/I
CRE
223
A0
211007079034
Angelica Melocra Dala Rosa
Medicina Veterinária - B/I
CRE
224
L5
211013568046
Bruna Fouz Salvalaggio
Medicina Veterinária - B/I
CRE
225
A0
211033251896
Geovanna Silva dos Anjos
Medicina Veterinária - B/I
CRE
227
L5
211008933189
Maria Eduarda Cordeiro Fiuza
Medicina Veterinária - B/I
CRE
228
L5
211022967387
Fabiana Hagemann
Medicina Veterinária - B/I
CRE
232
L5
211039455632
Heitor Gabriel Kolas Machado
Medicina Veterinária - B/I
CRE
233
L5
211019902413
Otavio Bertolim Fernandes
Medicina Veterinária - B/I
CRE
235
L5
211022556339
Eduardo Marques Correa
Medicina Veterinária - B/I
CRE
237
A0
211015244372
Eduarda Escobar Langer
Medicina Veterinária - B/I
CRE
239
L5
211030187382
Juliana Baldave Maitan
Medicina Veterinária - B/I
CRE
240
L5
211028708520
Maria Eduarda de Souza Oenning
Medicina Veterinária - B/I
CRE
241
L5
211008301643
Maycon Douglas Bilibio
Medicina Veterinária - B/I
CRE
242
L5
211000752850
Laila Vieira Dias
Medicina Veterinária - B/I
CRE
245
A0
211009222129
Jose Eduardo Dias Pereira
Medicina Veterinária - B/I
CRE
248
L5
211016554480
Rebeca Carolina Cavasini Lopes
Medicina Veterinária - B/I
CRE
249
A0
211018198690
Edilson Monteiro Suci Junior
Medicina Veterinária - B/I
CRE
250
L5
211014062957
Michele Emanoela Sousa Albanez
Medicina Veterinária - B/I
CRE
255
A0
211033157754
Ane Ruthieli Cataneo
Medicina Veterinária - B/I
CRE
258
L5
211003449843
Manuella Sodoschi
Medicina Veterinária - B/I
CRE
262
A0
211009125389
Sabrina Hartmann de Lima
Medicina Veterinária - B/I
CRE
263
A0
211014878360
Milene Luiza Palinski
Medicina Veterinária - B/I
CRE
265
L5
211035193948
Thiago Bottega de Oliveira
Medicina Veterinária - B/I
CRE
267
L5
211021212983
Gabrielly Caroline Musiaski
Medicina Veterinária - B/I
CRE
268
L5
211010307752
Manuela Cristina Mazzarollo
Medicina Veterinária - B/I
CRE
270
A0
 
5 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS
5.1  Será eliminado, a qualquer época, mesmo depois de matriculado, o candidato que, comprovadamente, para realizar o Processo Seletivo SiSU 2022/1, tiver usado documentos e/ou informações falsas ou outros meios ilícitos, assegurando-lhe o contraditório e a ampla defesa, sem prejuízo das sanções penais eventualmente cabíveis.
5.2  Aplicam-se aos candidatos convocados por meio deste edital as demais disposições constantes no EDITAL Nº 59/GR/UFFS/2022.
5.3  O candidato convocado está ciente das condições estabelecidas neste Edital, no EDITAL Nº 59/GR/UFFS/2022, no Termo de Adesão e na PORTARIA NORMATIVA MEC Nº 21/2012, das quais não poderá alegar desconhecimento.
5.4  Os casos omissos serão resolvidos pela UFFS, Comissão Permanente de Processo Seletivo Regular da Graduação.
 

Data do ato: Chapecó-SC, 17 de maio de 2022.
Data de publicação: 17 de maio de 2022.

Marcelo Recktenvald
Reitor

Documento Histórico

EDITAL Nº 552/GR/UFFS/2022