MANIFESTAÇÃO Nº 1/CES/UFFS/2018

MANIFESTAÇÃO DO CONSELHO ESTRATÉGICO SOCIAL ACERCA DO PROCESSO Nº 23205.002135/2018-46, QUE TRATA DE PROPOSTAS DE ALTERAÇÕES NO JURAMENTO DO CURSO DE AGRONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL

 

O Conselho Estratégico Social (CES) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) reuniu-se no dia 10 de julho de 2018, na Sala de Reuniões do Gabinete do Reitor, na unidade Bom Pastor da UFFS, em Chapecó-SC, com transmissão por videoconferência em todos os campi, para realização da sua 1ª Sessão Ordinária do ano.

Na pauta da Sessão, constou matéria encaminhada pelo Presidente do Conselho Comunitário do Campus Erechim, que trata de possíveis modificações no Juramento do Curso de Agronomia daquele Campus. A documentação consta nos autos do Processo nº 23205.002135/2018-46.

Além de outros documentos, compõe o Processo um Parecer elaborado por Comissão instituída no âmbito do Conselho Comunitário do Campus Erechim, designada para fazer o estudo e proferir voto acerca da possível modificação do texto do Juramento do Curso em questão.

Assim, considerando a análise do Processo e as discussões ocorridas na Sessão, o CES manifesta-se de modo favorável ao Parecer elaborado pela Comissão do Conselho Comunitário do Campus Erechim, declarando, portanto, sua concordância ao voto proferido no documento pelos relatores da matéria.

Ainda, o CES sugere à Câmara de Graduação e Assuntos Estudantis (CGAE) do Conselho Universitário (CONSUNI) da UFFS, que providencie regulamentação para a elaboração dos Juramentos dos cursos ofertados na Instituição, de modo que seus textos não estejam suscetíveis à discricionariedade dos seus Colegiados.

Sala das Sessões do Conselho Estratégico Social, 1ª Sessão Ordinária, em Chapecó-SC, 10 de julho de 2018.

 

Data do ato: Chapecó-SC, 10 de julho de 2018.
Data de publicação: 09 de agosto de 2018.

Justina Inês Cima
Presidente do Conselho Estratégico Social