Matriz Curricular

Grade/Matriz Curricular

 

Disciplinas

Linhas de Pesquisa

Natureza

(O ou E)

Créditos

Pesquisa no Ensino de Ciências

 

Linha 1: Políticas Educacionais e Currículo e Linha 2: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas

Linha 2: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas

O

4

Tópicos especiais

 

Linha 1: Políticas Educacionais e Currículo e Linha 2: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas

Linha 2: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas

E

1

Estágio de Docência *

 

Linha 1: Políticas Educacionais e Currículo e Linha 2: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas

Linha 2: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas

E

2

Currículos: história, políticas e pesquisas

Linha 1: Políticas Educacionais e Currículo

E

4

Docência e Educação Contemporânea

Linha 1: Políticas Educacionais e Currículo

E

4

Epistemologia e História das Ciências

 

Linha 1: Políticas Educacionais e Currículo e

E

4

Perspectivas curriculares e avaliativas contemporâneas

Linha 1: Políticas Educacionais e Currículo

E

4

Temas transversais e contemporâneos no Ensino de Ciências

Linha 1: Políticas Educacionais e Currículo

E

4

Discurso, Linguagem e Ação no Ensino de Ciências

Linha 2: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas

E

4

Conhecimento e constituição do professor

Linha 2: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas

E

4

Conteúdos estruturantes de Ciências: reflexões na formação de professores

Linha 2: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas

E

4

Investigação-formação-ação em Ciências

Linha 2: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas

E

4

Modelagem nas Ciências

Linha 2: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas

E

4

Proposições e Práticas de Ensino de Ciências

Linha 2: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas

E

4

 

1 - Quanto à natureza da disciplina "O" obrigatória; "E" eletiva.

2 - * Obrigatória para bolsistas.