Abertas inscrições para especialização em Orientação Educacional
São ofertadas 35 vagas para ingresso em março de 2018

Publicado em: 25 de outubro de 2017 14h10min / Atualizado em: 25 de outubro de 2017 14h10min

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Orientação Educacional – modalidade presencial, oferecido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Cerro Largo. São ofertadas 35 vagas para ingresso em março de 2018, com término previsto para outubro de 2019, totalizando 440 horas.

Podem participar do trâmite, candidatos que concluíram curso superior de Graduação (Licenciatura) reconhecido pelo MEC, no país e/ou exterior. O objetivo da Especialização é habilitar orientadores educacionais na perspectiva da prevenção e mediação de conflitos, como forma de gestão das unidades escolares e salas e de promoção de uma cultura de paz social no ambiente escolar, abrangendo a relação com os responsáveis legais pelos alunos.

As inscrições seguem até dia 22 de novembro e devem ser feitas de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Secretaria dos Cursos de Pós-graduação, da Unidade Seminário, na rua Major Antônio Cardoso, 590, sala 1-2-16.

Para as inscrições são necessários os seguintes documentos: formulário de Inscrição (Anexo I do Edital), cópia simples do documento de identidade e CPF, cópia simples do Diploma de Curso Superior de Graduação, cópia simples do Histórico Escolar de Graduação, Currículo (modelo resumido), pré-projeto de pesquisa e memorial descritivo apresentando a trajetória acadêmica na educação.

As aulas serão ministradas nas sextas-feiras, à tarde e noite, e nos sábados, pela parte da manhã.

Todas as informações referentes ao processo seletivo encontram-se no Edital nº 981/GR/UFFS/2017.

Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (55) 3359 3971.