Campus Cerro Largo: professores e alunos debatem a História da Ciência

Publicado em: 21 de maio de 2015 09h05min / Atualizado em: 21 de maio de 2015 09h05min

Na manhã da última terça-feira (19), no auditório da Unidade Bloco A da UFFS – Campus Cerro Largo, ocorreu o Seminário do Livro: O que é a História da Ciência. O evento foi organizado pelo PIBID Física e coordenado pela professora Rosemar Ayres dos Santos, contando com a presença dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa de Educação Tutorial (PET), dos cursos de Ciências Biológicas, Física e Química, professores coordenadores, professores supervisores e discentes da primeira fase do curso de Ciências Biológicas.

O evento se iniciou com uma fala da professora da URI – Santo Ângelo, Neusa Maria John Scheid, intitulada “As Contribuições da História da Ciência para a Formação de Professores”. Ela abordou aspectos da Alfabetização Científica e o uso da História da Ciência para o ensino das Ciências. Os bolsistas do PIBID Física apresentaram o livro “O que é História da Ciência”, de Ana Maria Alfonso-Goldfarb e, além disso, levantaram questões para discussão com os presentes.

De acordo com a bolsista do PIBID Ciências Biológicas, Anna Carlade Lima, esse espaço proporcionado pela universidade, é “de suma importância para a formação acadêmica, em qjue as opiniões dialogam e se tornam parte de um conjunto de conhecimentos”, diz. A bolsista do PIBID Física, Carolina Scheneider, complementa afirmando que “encontros como este fazem com que repensemos nossa formação, ao mesmo tempo em que revigoram nosso espírito de reflexão”, finaliza.

Contribuição: Professora Ma. Rosemar Ayres dos Santos, Coordenadora do PIBID Física.