Inscrições para a especialização em Orientação Educacional foram prorrogadas até fevereiro de 2018
As aulas são presenciais e realizadas no Campus Cerro Largo nas sextas-feiras e sábados.

Publicado em: 06 de dezembro de 2017 16h12min / Atualizado em: 06 de dezembro de 2017 16h12min

O período para realizar as inscrições no processo seletivo para o curso Lato Sensu (especialização) em Orientação Educacional oferecido na UFFS – Campus Cerro Largo foi prorrogado até o dia 26 de fevereiro de 2018. As inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta-feira – exceto feriados - das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, na Secretaria dos Cursos de Pós-graduação. Serão ofertadas 35 vagas na modalidade presencial, cujas aulas serão realizadas no Campus a partir do primeiro semestre letivo de 2018.

Podem se inscrever candidatos que concluíram curso superior de Graduação - Licenciatura - reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no País e/ou exterior, ou candidatos que comprovem, mediante Declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de Graduação até o ato da matrícula.

As aulas serão realizadas nas sextas-feiras, nos turnos da tarde e da noite e nos sábados, no turno da manhã. O curso tem como objetivo habilitar orientadores educacionais para prevenção e mediação de conflitos em unidades escolares e salas de aula, além de promover uma cultura de paz social no ambiente escolar.

-> Informações sobre a prorrogação do prazo e novo cronograma são encontradas no edital nº 1045/GR/UFFS/2017

-> Informações gerais são encontradas no edital nº 981/GR/UFFS/2017