Abertas inscrições para terceiro módulo do curso em Gestão Urbana no Campus Erechim

Publicado em: 28 de novembro de 2012 12h11min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 12h01min

Acontece no mês de dezembro a última etapa do Curso de Extensão Gestão Urbana e Formulação, Implementação e Avaliação de Políticas Públicas, oferecido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Interessados em participar do terceiro módulo terão o período de 29 de novembro a seis de dezembro para realizar a inscrição.

O tema do módulo três é “Parâmetros da relação entre municípios e governo federal: elaboração de projetos, financiamento e avaliação”, o qual terá como ministrantes os professores da UFFS – Campus Erechim Daniella Reche e Rodrigo Manoel Dias da Silva. Foram abertas 10 vagas para interessados em participar desta etapa, que é a última referente ao curso de extensão. Podem se inscrever pessoas com formação em qualquer área, com afinidade pelo tema, tanto da comunidade acadêmica como externa.

Os participantes dos módulos anteriores já tiveram a sua inscrição confirmada para a próxima etapa e não precisam se inscrever novamente. Conforme o coordenador do curso de extensão, professor Cleber Ori Cuti Martins, a abertura de vagas pretende atender a demanda de interessados em cursar módulos isolados.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cocmartins@uffs.edu.br e não têm custo aos participantes. Mais informações podem ser obtidas no setor de Extensão da UFFS – Campus Erechim, pelo telefone (54) 3321 7072.

Cronograma

Os encontros referentes ao terceiro módulo serão realizados nos dias oito e 15 de dezembro, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

A primeira etapa do Curso de Extensão Gestão Urbana e Formulação, Implementação e Avaliação de Políticas Públicas ocorreu em agosto e teve como tema “Gestão Urbana e Políticas Públicas: inflexão teórica e análise do caso brasileiro a partir da Constituição de 1988”. O segundo, realizado em outubro, tratou das “Ferramentas tecnológicas de mapeamento, organização e planejamento da gestão urbana”.

A ação visa contribuir para o desenvolvimento de um processo de formação continuada do corpo técnico, estudantes e demais interessados acerca da gestão das políticas públicas urbanas nos 32 municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), onde está localizado o Campus Erechim da UFFS.