Campus Erechim oferta bolsas para apoio maternoinfantil
São disponibilizadas até três bolsas no valor de R$ 700 mensais

Publicado em: 26 de fevereiro de 2024 11h02min / Atualizado em: 27 de fevereiro de 2024 17h02min

Acadêmicos dos cursos de graduação do Campus Erechim podem se inscrever, de 26 a 29 de fevereiro, na seleção de bolsistas para o apoio maternoinfantil destinado ao atendimento de crianças cujos pais sejam estudantes indígenas do Campus. São disponibilizadas até três bolsas no valor de R$ 700 mensais, com vigência de março a dezembro.

Além de estar regularmente matriculado em qualquer curso de graduação do Campus Erechim, o candidato não pode possuir vínculo empregatício e nem possuir outra bolsa remunerada dessa modalidade, de outros programas da UFFS ou órgãos conveniados que exijam o cumprimento de carga horária. Os interessados devem dispor de 20 horas semanais, nos turnos da manhã, tarde e/ou noite para as atividades do programa (sendo definido conforme necessidade/demanda).

Os bolsistas selecionados terão como atribuições: realizar atividades de acolhimento, atendimento e acompanhamento de crianças cujos pais sejam estudantes indígenas do Campus Erechim, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas/didático-pedagógicas, orientadas para o cuidado e acompanhamento das crianças enquanto seus pais estiverem em aula; participar das atividades de formação e planejamento; e elaborar relatório semestral das atividades desenvolvidas.

Os candidatos devem fazer a inscrição de 26 a 29 de fevereiro pelo e-mail pin.er@uffs.edu.br. É necessário ler o Edital Nº 1/ACADER/UFFS/2024.

A seleção será realizada por meio de entrevista (com peso de 60% no resultado final) e análise do histórico escolar, que levará em conta a média geral do acadêmico (40% da nota final).

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pin.er@uffs.edu.br ou pelo telefone/WhatsApp (54) 3321-7037.

Atos normativos relacionados: