Curso de extensão abordará Ludicidade e Educação Infantil na UFFS – Campus Erechim

Publicado em: 08 de abril de 2014 13h04min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

Estão abertas, de hoje (08) até o dia 30 de abril, as inscrições para o curso de extensão “Ludicidade e Educação Infantil”, oferecido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Serão 60 vagas destinadas a professores da Educação Infantil da cidade de Erechim, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais da Rede Pública Estadual - da área de abrangência da 15ª Coordenadoria Regional de Educação - e Municipal, além de acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia da UFFS e das demais universidades da região.

Segundo o coordenador do curso, professor da UFFS – Campus Erechim, Rodrigo Saballa de Carvalho, o objetivo é contribuir para a qualificação pedagógica dos professores a respeito de práticas lúdicas que podem ser desenvolvidas no âmbito da Educação Infantil. “A ludicidade expressa a maneira como as crianças refletem, constroem suas representações de mundo e produzem culturas infantis, daí a importância da criação de possibilidades para que sejam efetivamente desenvolvidas propostas em que as crianças vivenciem práticas lúdicas dentro de um contexto significativo”, destaca o coordenador.

O curso será realizado no período de abril a novembro de 2014 com encontros semanais de quatro horas, às quintas-feiras, no turno da manhã. Os participantes receberão certificação de 60 horas.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail proec.er@uffs.edu.br.