Grupo de Pesquisa da UFFS vai estudar solos e rochas da região

Publicado em: 23 de setembro de 2014 13h09min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

Está em estruturação na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) um novo Grupo de Pesquisa: "Geotecnia e geologia da engenharia". Os líderes são os professores Pedro Eugenio Gomes Boehl, que atua no curso de Engenharia Ambiental do Campus Erechim, e Mauro Leandro Menegotto, da Engenharia Ambiental do Campus Chapecó. Conforme Boehl, estudantes, técnicos-administrativos e professores da UFFS e de outras universidades podem participar do grupo. Para tanto é preciso manifestar interesse entrando em contato com os líderes (e-mail: pedro.bohel@uffs.edu.br).

Segundo o professor, o objetivo do grupo é desenvolver pesquisas sobre os solos e rochas da região do Alto Uruguai do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina. Haverá encontros semanais, presenciais e por videoconferência entre os campi. “Em breve vamos repassar à comunidade acadêmica a agenda de reuniões e debates que serão abertos para participações de interessados”, explica Boehl.