PET em Debate aborda “A permanência dos estudantes na UFFS - Campus Erechim”

Publicado em: 08 de setembro de 2014 13h09min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

O Grupo Práxis do Programa de Educação Tutorial (PET)/Conexões de Saberes da UFFS – Campus Erechim promove, na próxima terça-feira (9), a segunda mesa de diálogo do PET em Debate. Desta vez o tema será “A permanência dos estudantes na UFFS – Campus Erechim”. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar. As inscrições podem ser feitas na data e no local do evento e haverá certificação para os participantes.

A atividade começa às 18h10 com a participação do pedagogo do Campus, Marcelo Ronsoni, o qual tratará da “Evasão no Campus Erechim da UFFS”. Às 18h40 será a vez de um representante do Grupo de Pesquisa Anticapitalismos e Sociabilidades Emergentes (Gpase) trazer as suas contribuições sobre “A permanência das classes populares na universidade pública: desafios para o projeto popular”.

Por último, às 19h10, a fala será do representante do Diretório Central de Estudantes (DCE), que abordará “Os desafios da permanência a partir da visão dos estudantes”. Após as explanações iniciais será aberto espaço de debate. A atividade vai acontecer na sala de reuniões do Seminário Nossa Senhora de Fátima. Mais informações podem ser obtidas no blog do Grupo Práxis.