Competência:

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul está situada na Região Cantuquiriguaçu, elo de 20 municípios do Médio Centro-Oeste do Paraná, localizados nos vales dos rios Cantu, Piquiri e Iguaçu. Esta região apresenta o segundo menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, justificando a necessidade de educação pública, gratuita e de qualidade na região.

O Campus oferece 11 cursos de graduação: Administração, Agronomia – linha de formação em Agroecologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza, Interdisciplinar em Educação no Campo: Ciências Humanas e Sociais, e Pedagogia. Além dos cursos de graduação, o Campus Laranjeiras do Sul oferta as especializações em Fundamentos e Práticas em Educação do Campo e em Realidade Brasileira, e os mestrados em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável e em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Sendo uma universidade pública, popular e democrática, voltada para as necessidades da mesorregião em que atua, os cursos da UFFS estão integrados numa perspectiva do desenvolvimento sustentável da região.

O Campus Laranjeiras do Sul conta atualmente com 891 alunos matriculados nos cursos de graduação, dos quais 96.40% são oriundos de escolas públicas, 101 estudantes nos cursos de mestrado e 99 alunos de especialização. Possui uma equipe formada por 87 professores efetivos, 70 técnicos-administrativos, 5 professores substitutos, 4 estagiário e 36 funcionários terceirizados.

Os servidores da Universidade desenvolvem, além do ensino, projetos de pesquisa e extensão nas mais variadas áreas do conhecimento, a fim de atender a comunidade regional e despertar potencialidades, visando ao desenvolvimento por meio da ciência aplicada.

Unidade

Denominação Logradouro Caixa Postal CEP Município-UF