Mobilidade Acadêmica


O Programa de Mobilidade Acadêmica da UFFS busca promover a integração entre as comunidades acadêmicas nacionais e internacionais, o compartilhamento e a difusão de conhecimentos, propiciando novas experiências acadêmicas, científicas e culturais para estudantes e servidores.

O Programa disponibiliza três opções: Mobilidade Acadêmica Intercampi da UFFS; Mobilidade Acadêmica Nacional; Mobilidade Acadêmica Internacional. Além disso, a UFFS tem interesse em receber estudantes e servidores de outras IES.

Para efetivar esta política, a UFFS firma acordos de cooperação com instituições brasileiras e estrangeiras, estabelecendo cooperação acadêmica, científica e cultural entre as IES, objetivando:

• intercâmbio de estudantes e servidores;
• participação em seminários e encontros acadêmicos;
• elaboração de atividades conjuntas de pesquisa;
• intercâmbio cultural;
• participação conjunta em cursos internacionais e outras atividades consideradas de interesse mútuo.

Inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica
O período para inscrição é divulgado anualmente no Calendário Acadêmico. O primeiro passo para participar é entrar em contato com a Coordenação do Curso e manifestar interesse. Depois, a documentação solicitada é encaminhada ao Colegiado do Curso e à DPGRAD, para conferência. Antes de ausentar-se da UFFS, o estudante deve preencher o Requerimento de Mobilidade Acadêmica na Secretaria Acadêmica do Campus onde está matriculado.

No Campus Laranjeiras do Sul a Assessoria de Assuntos Estudantis (ASSAE) presta auxílio aos estudantes, orientando sobre o processo e os procedimentos para a solicitação.

Todas as informações sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica da UFFS estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Graduação no site da UFFS