Acadêmicos da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul realizam atividades de campo

Publicado em: 25 de julho de 2013 11h07min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 08h01min

Sob orientação do professor Geraldo Deffune de Oliveira, estudantes dos cursos de Agronomia e Educação no Campo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizaram atividades de campo, durante esta semana.

Na segunda-feira (22), alunos da sétima fase de Agronomia realizaram visita técnica a lavouras de trigo, canola e aveia, localizadas nos municípios de Laranjeiras do Sul e Virmond. Em seguida, o grupo conheceu a área de processamento de grãos e sementes da Cooperativa Coprossel. A atividade faz parte da disciplina de Culturas de inverno.

Já os acadêmicos da sétima fase de Educação no Campo visitaram hortas orgânicas no Assentamento Oito de Junho, em Laranjeiras do Sul, nesta quarta-feira (24). De acordo com Oliveira, que ministra a disciplina de Olericultura, a atividade foi bastante ilustrativa acerca dos temas solo, adubação e colheita.