Acadêmicos do Campus Laranjeiras do Sul visitam empresa do setor alimentício, em Guarapuava (PR)

Publicado em: 20 de agosto de 2013 09h08min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 08h01min

Acadêmicos do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul realizaram, no dia 16, visita técnica à empresa Pietrobon, localizada em Guarapuava (PR).

A atividade foi acompanhada pelo professor Thiago Bergler Bitencourt e contou com apoio do químico responsável da empresa, André Petterson, que apresentou a estrutura e todo o processamento de alimentos na indústria.

O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos o contato com uma indústria de processamento de alimentos, promovendo a integração dos assuntos abordados em aulas práticas do curso com o setor alimentício. Durante a visita técnica, foram apresentados os produtos alimentícios produzidos pela empresa e a história da fábrica. Os estudantes conheceram também o setor de produção de balas, chocolates e de pó para sorvetes, além da caldeira, que fornece todo o calor da fábrica, assim como as lagoas de tratamento da indústria.

De acordo com a acadêmica Kathyta Paula Puntel, “a visita foi de grande importância para visualizar o conteúdo apresentado em sala de aula sendo aplicado na indústria e também para assimilar vários assuntos já vistos em outras matérias”.