Alunos de Educação no Campo da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul visitam Casa Familiar Rural

Publicado em: 18 de março de 2013 10h03min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 09h01min

Acadêmicos da quarta e quinta fases do curso de Educação no Campo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul visitaram, na última semana, a Casa Familiar Rural de Nova Laranjeiras (PR).

Os discentes conheceram as atividades desenvolvidas no local, que é destinado à formação de jovens do meio rural, através de aulas em sistema de alternância. A Casa Familiar Rural visa qualificar esses jovens e oferecer alternativas de renda e trabalho, para que eles permaneçam e beneficiem a própria região.

Para a acadêmica de Educação no Campo, Helida Pereira, um pontos de destaque do local é a aplicação da interdisciplinariedade nas atividades. “Foi uma experiência muito interessante porque tivemos a oportunidade de ver a prática da interdisciplinariedade, que é uma maneira de ensinar que funciona. Ações como esta visita à Casa Familiar Rural são muito importantes, pois proporcionam o contato com nossa futura atividade profissional”, ressalta.

Durante a visita, os estudantes foram acompanhados pela professora Priscila Ferreira.