Alunos do Campus Laranjeiras do Sul realizam visita técnica a laboratórios de biotecnologia da UFPR

Publicado em: 07 de agosto de 2013 10h08min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 08h01min

Estudantes dos cursos de Agronomia e Educação no Campo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul visitaram os laboratórios de biotecnologia de plantas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no dia 5 de agosto. Os alunos foram acompanhados pelos professores Roberson Dibax e Débora Betemps.

Na visita técnica, os acadêmicos conheceram trabalhos de pesquisa realizados pela UFPR nas áreas de micro e macropropagação de plantas. De acordo com Dibax, a atividade reforçou os conhecimentos adquiridos pelos discentes, em sala de aula, acerca da importância dessas ferramentas para a fitotecnia, biotecnologia e melhoramento genético de plantas. Durante a viagem, os alunos visitaram também o Jardim Botânico de Curitiba.