Alunos indígenas visitam a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 28 de outubro de 2011 13h10min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 13h02min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus    Laranjeiras    do Sul, recebeu na última terça-feira (27),  a visita de  alunos indígenas da 5º série do Ensino Fundamental e do 1° e 2° ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Indígena Kogmu José Olíbio, localizada em Passo Liso, município de Laranjeiras do Sul.

Os alunos estavam acompanhados da professora de Matemática, Ana Paula Bazia, e do representante da comunidade indígena dos Kaingang e membro do Conselho Comunitário da UFFS, Lucas Vankõg Tavares.

De acordo com a professora Ana Paula, o objetivo da visita foi conhecer um pouco mais da universidade, o trabalho dos professores e os cursos oferecidos, para despertar o interesse nos alunos para prosseguirem com os estudos, ter uma formação e poder contribuir com a aprendizagem de outros indígenas da comunidade.

Para o representante da comunidade indígena dos Kaingang e membro do Conselho Comunitário da UFFS, Lucas Vankõg Tavares, foi uma grande satisfação poder levar os alunos para conhecer de perto a universidade. “ A UFFS já mostrou muitas vezes que se preocupa com a educação indígena. Espero que nossos alunos tenham, de fato, a oportunidade de prosseguir os seus estudos nesta universidade”, ressaltou.

Durante a visita, os alunos assistiram a uma apresentação em vídeo sobre a UFFS, conheceram os espaços do campus provisório e foram ver as obras das futuras instalações do campus definitivo.

Entrega de Notebook

Na segunda-feira (19), a Escola Estadual Indígena Kogmu José Olíbio, recebeu três notebooks, por termo de cessão de uso, firmado com a UFFS - Campus Laranjeiras do Sul. Os aparelhos foram entregues pelo diretor de campus, Paulo Henrique Mayer, juntamente com o professor de história da UFFS, Cristiano Augusto Durat.