Biblioteca do Campus Laranjeiras do Sul ultrapassa a marca de 140 mil empréstimos
Em 2019 foram realizados mais de 20 mil empréstimos

Publicado em: 13 de dezembro de 2019 15h12min / Atualizado em: 17 de dezembro de 2019 16h12min

A Biblioteca da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul atingiu, neste ano, a marca de 144.924 empréstimos. Os dados que foram organizados pelo servidor técnico-administrativo em educação, Luiz Augusto Estacheski, contabilizam os empréstimos realizados desde o início do funcionamento da biblioteca, em meados de 2010, até o início de novembro de 2019.

Conforme os dados, em 2019 foram realizados mais de 20 mil empréstimos, um número 15,74% maior do que o registrado em 2018.

Neste ano, a obra mais retirada por curso foi:
- Agronomia: "Química Geral", de John B. Russel e Maria Elizabeth Brotto;
- Ciências Biológicas: "Biologia molecular da célula", de Bruce Alberts;
- Ciências Econômicas: "Economia Internacional", de Paul R. Krugman, Maurice Obstfeld e Marc J. Melitz;
- Engenharia de Alimentos: "Um Curso de Cálculo", de Hamilton Luiz Guidorizzi;
- Engenharia de Aquicultura: "Fundamentos de Matemática elementar 1: conjuntos, funções", de Gelson Iezzi e Carlos Murakami;
- Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza: "Metodologia do trabalho científico", de Antônio Joaquim Severino;
- Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas: "História da Fronteira Sul", de José Carlos Radin, Delmir José Valentini e Paulo A. Zarth;
- Pedagogia: "História da educação: da antiguidade aos nossos dias", de Mario Alighiero Manacorda.

Os estudantes que mais realizaram empréstimos em 2019 foram:
- Mabel Câmara de Araújo (680 empréstimos);
- José Henrique de Carvalho (227 empréstimos);
- Marciele dos Anjos (224 empréstimos);
- Laize Vilma Dalgesso Badesso (209 empréstimos);
- Emanuele de Almeida (187 empréstimos).

A Biblioteca do Campus Laranjeiras do Sul
Localizada no Bloco A – sala 106, a Biblioteca tem a finalidade de promover o acesso, a recuperação e a transferência da informação técnico-científica, de forma atualizada, ágil e qualificada a toda a comunidade universitária. Entre os serviços prestados, o empréstimo domiciliar é destinado a comunidade acadêmica, mas o espaço da biblioteca para estudo e consulta do acervo no local pode ser usufruído por toda a população.

O horário de atendimento, no período letivo, é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h30. O acervo pode ser consultado on-line.

O painel contendo os dados completos pode ser acessado aqui.