Campus Laranjeiras do Sul divulga programação do IV SEPE e abre inscrições para oficinas

Publicado em: 23 de setembro de 2014 08h09min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 08h01min

O Campus Laranjeiras do Sul da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou nesta terça-feira (23) a programação da fase local do IV Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepe) e IV Mostra de Integração Acadêmica. O evento, que tem o objetivo de apresentar os trabalhos produzidos pelos estudantes e integrar as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no Campus, acontece nos dias 13 e 14 de outubro e contempla apresentações culturais, minicursos, exposição de fotografias, práticas laboratoriais, entre outras atividades.

A professora Tania Neunfeld destaca que será um momento de intensa troca de conhecimentos e aprendizado: “as oficinas representam um momento de valorização e promoção dos conhecimentos e habilidades dos discentes para que estes divulguem e socializem informações, ideias e práticas que não são oportunizados em outros momentos, aumentando a interação destes com a comunidade acadêmica”.

No dia 14 também será realizada a Feira dos Cursos, atividade em que serão apresentadas aos estudantes de ensino médio as práticas profissionais relacionadas aos cursos ofertados no Campus Laranjeiras do Sul. As escolas interessadas em visitar a UFFS e participar da Feira dos Cursos podem entrar em contato com a Assessoria Acadêmica pelo telefone 42 – 3635 – 0015.

Inscrições para ministrar oficinas, minicursos e minipalestras

Os interessados em ministrar oficinas, minicursos ou minipalestras podem encaminhar propostas até o dia 28 de setembro. O tema da abordagem e a metodologia de exposição são livres. As atividades podem ser apresentadas por servidores técnico-administrativos, professores, estudantes e comunidade externa.

Após o término das inscrições será realizada uma seleção das atividades que serão ofertadas, considerando-se as ações inscritas e a limitação de espaço, de modo que possibilite o máximo de aproveitamento e participação a todo o público presente no evento.

Para realizar a inscrição o proponente deve encaminhar e-mail para o endereço assac.ls@uffs.edu.br contendo as seguintes informações:

- Nome da oficina;

- Objetivo;

- Público-alvo;

- Vagas: máximo 50 vagas;

- Carga horária: 2h ou 4h.