Campus Laranjeiras do Sul: estudantes podem solicitar o cartão do RU até o dia 4 de março

Publicado em: 24 de fevereiro de 2016 08h02min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

Acadêmicos da graduação e pós-graduação matriculados na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul poderão solicitar a emissão do cartão para acesso ao Restaurante Universitário (RU) entre os dias 29 de fevereiro e 04 de março.

Conforme a nutricionista Larissa Costa “para acessar as refeições no valor de R$ 2,50 (valor referente à categoria de aluno) é indispensável que os estudantes apresentem o cartão e o ticket na entrada do restaurante. Portanto, é importante que o aluno fique atento às datas de cadastramento”.

Para solicitar o documento o estudante deverá acessar o Sistema de Cartões Institucionais (SCI), no endereço eletrônico sci.uffs.edu.br, confirmar os dados, anexar uma foto e confirmar a solicitação do cartão. Concluía esta etapa, o pedido seguirá para análise. Após a aprovação, o acadêmico deve se dirigir até a sala 101 A no RU (sala da nutricionista), entre os dias 07 e 11 de março, para impressão do documento, nos seguintes horários: segunda-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17 ou das 18h às 21h; e de terça a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 19h. Caso o aluno tenha dúvidas ou não consiga realizar o pedido, poderá procurar auxílio diretamente no RU com os servidores Larissa Costa ou Caleb Rocha.

Servidores docentes e técnico-administrativos, assim como os visitantes não necessitam apresentar o cartão para acesso ao RU. Entretanto, devem adquirir o ticket diretamente com a empresa gestora do restaurante e apresentá-lo na entrada do restaurante. As refeições para esses usuários custará o valor integral, que deve variar entre R$ 11 e R$ 12.

As refeições serão servidas nos seguintes horários: almoço, das 11h30 às 13h e jantar, das 17h40 às 19h10.

Foto 3x4

É importante que o estudante observe que a fotografia anexada tenha o seguinte padrão: colorida, com fundo branco, mostrando apenas o pescoço e o rosto do usuário, expressão facial neutra, de modo a possibilitar sua identificação de forma clara e inequívoca. Além disso, a maquiagem, se utilizada, deve ser discreta.

Não serão permitidas fotos utilizando óculos escuros, bonés, chapéus, fones de ouvido ou outros acessórios que prejudiquem a identificação do usuário. Para anexar a foto no sistema o tamanho máximo da imagem é de 5 MB (megabytes). As dimensões mínimas de largura e altura da imagem deverão ser, respectivamente, 350 e 470 pixels. O arquivo anexado deve estar no formato JPG ou PNG.