Campus Laranjeiras do Sul: Projeto Hora do Mate promove Campanha do Agasalho
Doações de roupas e cobertores podem ser efetuadas nos meses de julho e agosto

Publicado em: 13 de julho de 2021 10h07min / Atualizado em: 13 de julho de 2021 14h07min

O projeto de cultura “Hora do Mate: integração e resgate”, desenvolvido na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, está promovendo a Campanha do Agasalho com intuito de arrecadar roupas de inverno e cobertores que serão destinados às famílias carentes que residem em Laranjeiras do Sul.

A Campanha do Agasalho ocorre durante os meses de julho e agosto. As doações podem ser entregues nos pontos de coleta, localizados na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e nas empresas apoiadoras: Lírio do Campo, Farmácia do Marquinho e Feito à Mão. A campanha também recebe apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Laranjeiras do Sul, que fará a distribuição das doações para as famílias que serão beneficiadas.

O coordenador do projeto, Cristian Pazini, comenta: “o inverno deste ano tem sido rigoroso, talvez um dos mais frios dos últimos anos. Muitas pessoas estão resgatando do roupeiro aquela blusa há tanto tempo sem uso ou aquele cobertor pesado que estava guardado desde o último inverno. Porém, muitas famílias carentes não têm essa opção e acabam sofrendo com o frio por não terem roupas e cobertores para se aquecer. Por isso, fazemos este apelo: se você tem roupas ou cobertores que não usa mais, faça uma boa ação, doe para a Campanha do Agasalho da Hora do Mate e ajude alguém que precisa. Sua doação fará a diferença!”.

 

Galeria de Imagens: