Campus Laranjeiras do Sul: Projeto Hora do Mate promove Campanha do Agasalho 2022
Doações de roupas e cobertores podem ser efetuadas nos meses de maio e junho.

Publicado em: 04 de maio de 2022 10h05min / Atualizado em: 04 de maio de 2022 13h05min

O projeto de cultura “Hora do Mate: integração e resgate”, desenvolvido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, está promovendo Campanha do Agasalho com intuito de arrecadar roupas de inverno e cobertores que serão destinados à famílias carentes que residem em Laranjeiras do Sul. 

A Campanha do Agasalho ocorre nos meses de maio e junho de 2022. As doações podem ser entregues nos pontos de coleta, localizados na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e nas empresas apoiadoras: Farmácia do Marquinho, Feito à Mão, Lírio do Campo – produtos de limpeza, Mercado Ideal, Mercado No Ponto e Prioridade 10. A campanha também recebe apoio da Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul, que fará a distribuição das doações para as famílias que serão beneficiadas.

O coordenador do projeto, Cristian Pazini, comenta: “a pandemia afetou não só a saúde das pessoas mas também o bolso. Muitas famílias ficaram sem renda alguma durante esse período e estão sobrevivendo só com o auxílio do governo. Frente à alta registrada dos alimentos nesses últimos dois anos, o valor recebido, muitas vezes, não dá nem para a comida”.

“Com o intuito de ajudar as famílias que estão passando por esse momento de dificuldade, nós do “Projeto Hora do Mate: integração e resgate” decidimos fazer a campanha do agasalho novamente. A campanha do ano passado foi um sucesso. Diversas peças de roupas e cobertores foram entregues na Secretaria de Assistência Social do município, e agradecemos a cada um que doou para a campanha. Neste ano, pedimos novamente a colaboração de toda a população para que façamos o inverno dessas famílias um pouco mais quente”, comenta.